Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Cadê Meu Final Feliz?

NOVO.png

Sinopse: “”Sempre me pergunto o que as mocinhas dos livros têm que eu não tenho? 
Por que elas podem conquistar o amor de um homem lindo e maravilhoso, enquanto eu mal consigo o amor do meu gato de quatro patas?”
Débora é fã incondicional dos romances de Nicholas Sparks e o seu sonho é se ver protagonizando um amor daqueles escritos nos romances do autor. Na sua cabeça ela já perdeu as esperanças, até que um dia sua sorte parece mudar e de repente viver um romance a lá Sparks não parece algo impossível. 
Mas como dizem, alegria de pobre dura pouco e logo Débora se vê em um dilema que pode fazê-la não ter o seu tão sonhado final feliz.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook 

 

Partes Favoritas:

A personagem do livro, Débora, é alguém que sonha com seu final feliz e com um grande relacionamento amoroso. Este pequeno detalhe fez com que eu me identificasse com a personagem, no início da narrativa.

“A vida das pessoas seria muito mais interessante se o amor acontecesse como nos livros e nos filmes.”

Comentários:

Uma história simples rodeia este livro. Se iniciou de forma clichê com Débora pensando que sua vida amorosa não estava da maneira como ela gostaria, sonhadora e que queria muito um grande amor, acabou sonhando acordada, até demais. Débora narra a maior parte da história, em primeira pessoa, e gostaria muito que sua vida fosse um dos romances do autor Nicholas Sparks.

O desenrolar do romance é um tanto quanto rápido, com capítulos curtos e poucas páginas, quase um conto estendido. Uma história que eu achei que fosse ser bem fofa e clichê do começo ao fim, devido a sua sinopse. Mas tem uma situação problemática em seu enredo que deixa seus personagens e a própria história um pouco mais tensos, deixando o romance convencional de lado. Quase como se fossem dois livros em um só, um começo clichê e depois apresenta uma questão mais séria e delicada.

Para quem gosta da temática e dos livros de Nicholas Sparks o livro é bem especial, já que o escritor é mencionado em boa parte do enredo, como se a base da leitura fosse ele. E, também, uma excelente leitura para quem gosta de fugir de um romance convencional e linear.

Captura de Tela 2019-02-14 às 14.44.32

Mensagem:

O perceptível amadurecimento da personagem diante de certos acontecimentos. A vida, às vezes, acaba nos forçando a termos certas atitudes, tomar decisões, amadurecermos e nos libertar de coisas que nem mesmo cogitávamos.

“Em silêncio, prometo a mim mesma que se eu tiver a oportunidade, vou reparar meu mau comportamento , vou agir como a adulta que devo ser e assumir as responsabilidades que me cabem.”

Fica claro, no decorrer da narrativa, o quanto costumamos pensar tanto em como será o nosso final feliz, que o idealizamos e sonhamos muito com ele sem ele ao menos ter começado. Sendo que o final feliz pode se fazer presente em meio a coincidências, sem ao menos se esperar.

– EXTRA – 

Playlist do Livro: 

R. M. Cordeiro / editora Cappia / literatura brasileira, romance, jovem adulto

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook 

3 comentários em “Cadê Meu Final Feliz?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s