infantojuvenil, Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Precisava de Você

NOVOSinopse: “Então está aqui tudo o que eu guardei por algum tempo. A partir de agora eu pretendo escrever, desde o começo, a nossa história (se é que eu posso chamar assim). O nosso (des)romance. Acho que a melhor maneira de se livrar de alguma coisa (neste caso, de alguém) é colocando para fora. Então é isso que eu vou fazer. Eu vou te exorcizar de mim. Que droga. Que droga, Gabriel Vegas. Eu gostava de você pra caramba.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

 

Partes Favoritas:

A minha parte favorita, nesta história, foi o fato de eu realmente precisar dele e de sua mensagem na minha vida. Eu li pela primeira vez a uns 3 anos atrás e quando reli o livro a mensagem se fixou ainda mais.

Quando eu o li, a primeira vez, eu fiquei tão embasbacada com a leitura que, pela primeira vez na vida, resolvi entrar em contato com o autor. Encontrei o e-mail dele, vi que era brasileiro e mandei uma pergunta a respeito do fim do livro. Ter feito isso me marcou, pois eu nunca imaginei poder conversar com autores. Hoje eu amo fazer isso, principalmente depois do Blog, a interação é muito gratificante!

“Nem sempre precisa ter um garoto na jogada para a sua vida estar uma droga.”

Comentários:

A história do livro acredito que possa ser traduzida como um desabafo. Lola Tavares é uma menina que está recém descobrindo como o mundo dos amores e das paixões funciona. Se frustrando no percurso, após um garoto chamado Gabriel Vegas aparecer, mas aprendendo bastante e conseguindo amadurecer.

Percebi dois tipos de situações amorosas no enredo, a primeira é aquela que a menina tem a sua primeira paixão platônica e cria várias coisas sobre o cara por quem está apaixonada. A segunda é onde a menina fica com o cara e o idealiza. Sendo que, nas duas situações, não se consegue realmente conhecer a pessoa, pois uma ilusão fora criada.

O interessante durante a leitura, mesmo que aparente ter certo drama com toques de imaturidade, é que mostra uma história tão real que acredito que boa parte das pessoas já passaram ou estão passando por questões parecidas. Todas já tivemos ou temos um Gabriel Vegas em nossas vidas e já agimos como Lola Tavares. E tais circunstâncias foram importantes, necessárias para amadurecermos.

Por vezes pensei, no início do livro, o quanto ela estava sendo dramática e levando muito a sério os assuntos da sua paixão, mas eu lembro que eu chorava e me preocupava muito por coisas que hoje eu vejo como não tão preocupantes. Um livro que não tem idade para ler, basta você querer aprender um pouco sobre relacionamentos para ler e aprender MUITO com ele! É um livro de autoajuda sem o ser, faz a gente chorar, rir, ter agonia e ansiedade de uma só vez!

Captura de Tela 2019-02-12 às 15.59.22

Mensagem:

A mensagem do livro é o de aprendermos com as situações que ainda não vivemos (para aqueles que ainda não passaram por isso) ou deixar os monstros de lado (para aqueles que já passaram).

E além de aprender e passar por cima das nossas dificuldades, nos ensina a sermos gratos por termos passado por tais situações, pois com elas pudemos aprender e nos transformar em pessoas melhores. Eu com certeza não estaria onde estou se não tivesse passado por diversas situações difíceis.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

 

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s