drama, Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Diário da Garota em Crise

NOVOSinopse: “”Meu coração sempre foi dele e de mais ninguém, mas agora há algo errado e não sei o que fazer”
Ana Lastra sonha em encontrar um grande amor, exatamente como nos livros. O detalhe é que ela vai descobrir que no mundo real o amor não é assim tão simples.
Quando ela conhece Brunno, seu mundo vira literalmente de ponta cabeça… E as coisas tendem a piorar!
Será que todas as histórias de amor foram feitas para terem um final feliz?
Bem-vindos ao mundo da garota em crise!”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook 

 

Partes Favoritas:

Ana esqueceu, durante um período da sua vida, que existem coisas mais importante do que um amor não correspondido; e que quando uma relação começa problemática, sua tendência é permanecer desta forma, principalmente se uma das partes não percebe tal problemática. Com isso, me vi na personagem relembrando momentos responsáveis por me fazer perceber que viver é muito mais do que correr atrás de um grande amor, mas sim encontrar o amor dentro de nós mesmos.

“Afinal como é possível alguém insistir num amor não correspondido por tanto tempo?”

Comentários:

Ana, no primeiro momento, parece uma personagem comum de um livro de romance. Mas no decorrer da leitura é visível o quanto ela é uma garota real, com problemas e dificuldades reais e condizentes com sua idade. É apresentado desde o ingresso na faculdade, primeiro emprego, primeira paixão platônica, primeiro amor e também momentos difíceis e delicados que arrepiam seu leitor. Um livro estruturado e pautado em superações e desabafos, contendo certa carga emocional. Em alguns momentos queria que Ana amadurecesse, mas em outros eu queria só abraça-la e dizer que tudo ficaria bem.

A vida de Ana é narrada, por ela, intensamente e com toques dramáticos, que expressa boa parte do que lhe acontece em seu Blog, como se fosse um diário. Eu praticamente me vi dentro da cabeça de Ana e consegui sentir boa parte do que ela sentiu em cada acontecimento de sua vida; além de relembrar coisas que já vivi. Ela é alguém que vê o amor e relacionamentos amorosos como primordial na vida, onde seu mundinho só estaria completo com Brunno na sua vida da forma como ela queria. Mas como as coisas dificilmente saem como queremos, Ana se frustra. Relatando, ainda, o quanto relações passadas afetam quem somos hoje.

De certa maneira Ana acabou se perdendo, perdendo seus princípios e sua própria personalidade, além de deixar de se amar. Por ficar tão focada e quase que obcecada em alguém que não a colocava como prioridade, como ela o fazia. Era como se ela tivesse criado um Brunno na cabeça dela e gostasse do Brunno que ela criou, imaginou. Mesmo sendo um tanto quanto imatura, percebi Ana corajosa a ponto de escrever um Blog com os seus medos e monstros, a fim de os enfrentar com maior facilidade.

Captura de Tela 2019-02-18 às 09.30.52

Mensagem:

Uma história intensa para percebermos que a vida amorosa não é tudo, outros pontos na vida também são essenciais. Passamos a maior parte do nosso tempo olhando para fora e tentando procurar as soluções para todas as nossas frustrações e medos. Quando tudo o que precisamos é olhar para nós mesmos e parar de procurar a felicidade e o amor no outro.

Stephanie Caroline / Independente / Literatura Brasileira, romance, drama, jovem adulto

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s