Sinopse: “Em meio às belas praias maranhenses, a princesa do lago vive, de beleza inigualável, com o coração em pedaços. Todas as noites ela passeia pela beira do lago com seu longo vestido branco esvoaçante, a procura de um amor para lhe curar as feridas.”
Compre na
: eBook
Comentários:
Uma terceira pessoa narra este conto, alguém que está vendo a princesa do lago quando aparece uma espécie de miragem que parece exibir a história dela. A história que a fez estar ali naquele momento, como se ela fosse uma sereia que seduz os homens quando os mostra aquela miragem, para que eles pensem que ela tem um bom coração e se entreguem a ela, ao mar.
O conto é extremamente rápido e me deu a impressão de que seus acontecimentos faziam parte de um sonho, por ter sido um tanto quanto nebuloso, como se faltassem partes para se conseguir entender o que de fato aconteceu ali. Quase poético, onde tudo se fez nas entrelinhas, faltando pontos para deixar o entendimento do propósito e da mensagem do conto mais expressivos, em minha opinião.
Thaís Dreveck / Independente / Literatura brasileira, fantasia