conto, Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Uma Família Incomum

NOVO - cópia 2Sinopse: “Catherine Cavalcante é uma mulher forte. Criou os cinco filhos praticamente sozinha, depois da morte do marido. Alguns, de fato, já eram adultos na época. Em contrapartida havia Tom, seu bebê de poucos meses e o Império que o falecido esposo construiu ao seu lado, para ela administrar. Agora, com setenta anos, Catherine decide usar sua festa de aniversário para anunciar uma surpresa. Tudo foi muito bem planejado por ela e sua querida amiga Emily para este momento. Como em toda grande família, porém, este encontro será um palco de acertos de contas, de afetos e desafetos. Mas a expectativa da dona Cat é apenas uma: Como seus filhos e netos reagirão ao anúncio de sua grande decisão?”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

O evento principal que interliga cada conto, o aniversário de Catherine, que além de reunir toda a família, de certa forma serviu para ajeitar coisas que não estavam indo bem na vida de seus integrantes. Melhorando toda a família com esse encontro revigorante e importante para um diminuir a saudade do outro e reaver alguns pontos na vida.

“Família é quando um grupo de pessoas divide, não só o mesmo sentimento, como também o mesmo gosto pela vida, sem se importarem com o fato de não possuírem o mesmo tipo sanguíneo.”

Comentários:

Esta antologia, de 15 contos mais o prefácio, aborda temas cuja relação entre eles são os personagens da família Cavalcante e a festa de aniversário de Catherine, a matriarca da família, que além de querer celebrar seu dia especial também quis fazer uma revelação fofa aos seus descendentes. Quem ama os momentos com a família vai se divertir e se apaixonar por alguns ou por todos estes personagens super queridos.

Alguns contos foram mais sonhadores e impossíveis que outros, mas olhando a obra como um todo é bacana a experiência de conhecer de uma vez só a escrita de várias autoras, já que cada qual foi escrito por uma autora diferente. Uma leitura interessante onde cada conto revela uma situação. Todos narrados em primeira pessoa, com muito amor envolvido. Uns são mais gostosos que outros, uns prendem mais, outros tem mensagens fortes e alguns contam com certo humor, sendo visível a diferente abordagem existente em cada um.

Em cada conto, pontos são levantados dando dicas do que pode ser a tal revelação que dona Cat irá fazer, o que traz certa curiosidade. A família se mostrou tão decidida mesmo tendo seus problemas pessoais, apontando como em toda família pode ter todo tipo de problema, ainda mais em uma família grande como esta! Mesmo dispondo de vários personagens a leitura não ficou confusa devido a um esquema genealógico que tinha no início do livro, o qual eu voltei por várias vezes.

Novo Documento 2019-02-07 10.53.03_1

São os contos:

  • Prefácio (Becca Bonetti);
  • Reencontro de Família (Lena Rossi);
  • Por Amor aos Meus (Clys Oliveira);
  • A Nossa Vez (Camila Antunes);
  • A Mais Linda História de Nós Dois (Laise Cezar);
  • Para Sempre (Socorro Araújo);
  • Te Quero Aqui (Camila Wad);
  • Colisão (Eliz Brito);
  • Um Olhar Mais Profundo (Cristiane Broca);
  • Uma Porta Para a Liberdade (Fernanda Araújo);
  • Do Improvável Nasce o Amor (Lu Martins);
  • Esperando por Você (Janah Silva);
  • Faz de Conta (Anne Ferreira);
  • Quando o Fim é o Começo (Debora Marinho);
  • Entre Abraços e Costuras (Ester Dias);
  • Reencontro de Amor (Lena Rossi).

Captura de Tela 2019-02-07 às 12.06.04

Mensagem:

O laço familiar, mostrando o quanto família é algo importante, mesmo com algumas desavenças ou até mesmo problemas pessoais. Os familiares estarão sempre ali para apoiar e amar, independente do que aconteça! Todos temos problemas e dificuldades, e é importante perceber que a família pode sempre nos amparar em momentos de conflito e celebrar quando as coisas vão bem!!

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

– Agradecimento –

Esta leitura fez parte do projeto Hóspede Literário ou também conhecido como Livro Viajante que consiste em um mesmo livro ser enviado de leitor à leitor para que cada um leia, resenhe e conheça uma obra diferente!!! Eu adorei fazer parte desse projeto e gostaria de agradecer a Clys Oliveira, uma das autoras dessa antologia e quem me convidou!!! Obrigada, sua linda! ❤

2 comentários em “Uma Família Incomum”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s