
Sinopse: “Em meio às belas praias maranhenses, a princesa do lago vive, de beleza inigualável, com o coração em pedaços. Todas as noites ela passeia pela beira do lago com seu longo vestido branco esvoaçante, a procura de um amor para lhe curar as feridas.”
Idade de leitura indicada: +14
Resenha:
Uma terceira pessoa narra o conto, alguém que está vendo a princesa do lago e junto aparece uma espécie de miragem que exibe a história dela. A história que a fez estar ali naquele momento, como se ela fosse uma sereia que seduz os homens quando os mostra tal imagem, para que pensem que ela tem um bom coração e se entreguem a ela, ao mar.
O conto é extremamente rápido e me deu a impressão de que seus acontecimentos faziam parte de um sonho. Parece faltar partes para se conseguir entender o que de fato aconteceu ali, em minha opinião.



