Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

O Diabo Veste Armani

angie lesterSinopse: “Mia Banks sempre foi uma exímia jogadora de xadrez e embora sentisse simpatia pelo rei, era a rainha que a deixava fascinada. 
Pelo menos até conhecer Rico Salvatore. Lindo, imponente e arrogante, aquele homem sempre seria um rei, enquanto ela se achava um peão bobo e sem graça. 
Mesmo achando difícil jogar de igual para igual com um oponente que faz seu mundo balançar com apenas um olhar, ela passa acreditar que sua inteligência seja a principal arma para vencer esse intenso jogo de sedução. 
Ele quer sexo, ela amor. 
Quem vencerá?”

Livro não recomendado para menores de 18 anos!

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook 

 

Partes Favoritas:

Eu adorei os traços fortes e maduros da personalidade dos dois personagens principais. Mesmo sendo fortes o orgulho e o ego não tomou conta da leitura, o que é raro em um livro com CEO envolvido. Também me identifiquei muito com a personagem, no início da leitura!!

“A energia negativa do mundo tinha estacionado em cima de mim e nada mais dava certo em minha vida.”

Comentários:

Mia Banks estava passando por um período onde tudo parecia ir por um caminho ruim, a procura de um emprego para pagar seu aluguel, ela, com dificuldade, acaba conseguindo trabalho em um local onde seu chefe é denominado, por seus subordinados, o próprio diabo. Quando ela pensa que ele é um senhor mal humorado, na realidade é um homem lindo de olhos azuis, com uma presença irresistível. Rico Salvatore é aquele tipo de homem que as mulheres querem sem ao menos pensar duas vezes, mesmo que ele tenha um humor variado.

Esse foi um livro que eu não queria parar de ler, mas ao mesmo tempo estava com medo de continuar e de que algo que eu não gostasse acontecesse, já que tudo estava bom demais. A autora não fez um simples romance com doses hot onde o chefe e sua subordinada se aproximam, ela construiu essa aproximação, teve uma conquista. Mesmo Rico sendo lindo e maravilhoso Mia foi bem pé no chão, sendo uma personagem centrada e calculista, ao menos até o desfecho, onde ela oscilou um pouco sua personalidade inicial.

Um desfecho um tanto quanto tenso se fez presente o que me fez deixar de favoritar este livro maravilhoso. Achei um tanto quanto forçada a situação final, onde Mia, que sempre se mostrou madura, acabou sendo imatura. Ela sempre tinha uma ótima resposta para dar ao Rico e, como ele mesmo menciona na leitura, ela calculava antes de agir. Um fim o qual ela poderia ter raciocinado para coexistir duas coisas que ela queria muito em sua vida. Portanto, o momento e o drama final não foram muito condizentes com a personalidade estruturada de Mia no início do livro, em minha opinião.

“Ela calculava os riscos antes de se jogar de cabeça.”

Em uma leitura que gera ansiedade, a autora conseguiu colocar pontos em cada capítulo que fizeram o meu coração quase sair pela boca a cada instante. Construindo dois personagens maduros com personalidades bem estruturadas e fortes. Me fazendo ficar completamente apaixonada por Rico, junto de Mia. Rico acabou não se mostrando um diabo, mas sim alguém focado exclusivamente em seu trabalho.

Captura de Tela 2019-02-04 às 13.27.46

Mensagem:

Pra mim, algo que se destacou muito, foi o fato de que, quando a personagem “fugiu” um pouco da sua personalidade construída no início, eu percebi ainda mais que não é necessário deixar algo de lado pra fazer o que se quer. Se queremos várias coisas ao mesmo tempo podemos fazer de tudo para calcular o ponto exato onde elas consigam coexistir.

“Toda vez que olhar pra ele, quero sentir aquele famoso frio na barriga. Acho que será o primeiro sinal de que o meu coração encontrou a pessoa que procurava.”

Cléo Luz / Rico Editora / Literatura Brasileira, romance

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s