Sinopse: “Você desistiria dos seus sonhos por alguém?
Alice sempre soube o que queria e, desde muito nova, lutou por aquilo que desejava. Com isso, precisou abdicar do seu amor para viver seus sonhos.
Anos depois, ela não esperava reencontrar Bernardo, seu grande amor do passado, justamente em um metrô, e as emoções que, por muito tempo estavam adormecidas, foram despertadas.
Dessa vez mais amadurecido, o sentimento floresce e juntos eles descobrem que, muitas vezes, o amor tem sim hora certa para acontecer.”
Compre na
: eBook
Comentários:
Com 17 anos Alice era bem decidida com relação ao que queria para sua própria vida, não queria ser dependente de um homem e ser submissa em um casamento, como sua mãe. Portanto, acabou não indo para frente em sua relação com Bernardo. Anos se passaram e Alice, bem mais madura e com sua vida seguindo o rumo que ela sempre sonhou, reencontra Bernardo e acaba tirando algumas coisas a limpo do passado.
A narrativa em primeira pessoa, por parte de Alice, mostra como a sociedade ainda impõe pra mulher se casar e ter filhos. Quando nem todas querem só isso, mas também querem sua própria independência e liberdade para seguir o caminho que tem vontade.
“O amor mais uma vez me mostrou o quão forte pode ser, superando até mesmo as barreiras do tempo.”
Um conto emocionante. Quase que um conto de fadas, meio sonhador mas fofo. Senti falta de maiores detalhes de como foi de fato a construção da independência da personagem e como ela lidou com cada etapa; não sendo esse o foco e sim de que o destino pode surpreender e que as coisas tem hora certa para ocorrer.
“Em alguns momentos eu me sentia sozinha, mas a solidão era minha amiga e isso não me entristecia.”
Mila Maia / Independente / Literatura Brasileira, romance