fantasia, infantojuvenil, Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Não Olhe!

angie lesterSinopse: “Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder. Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces? Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão. Levada por Richard para a sombria Thron, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos. Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor? Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta. Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

 

Partes Favoritas:

Conhecer mais Zyrk, houve um grande aproveitamento estrutural desta dimensão no livro. Características tanto físicas quanto culturais foram apresentadas, me fazendo adorar essa fantasia!!

“O comum é descartável. O extraordinário, imortal.”

Comentários:

Neste segundo livro da trilogia Nina enfim consegue entrar em Zyrk (uma dimensão diferente), já que todo o enredo do primeiro livro se fixou envolto de saber qual dos clãs conseguiria leva-la até o portal que permitiria sua entrada. Após passar pelo portal, Nina é levada junto de Richard ao clã que ele serve, Thron. A autora conseguiu abordar boa parte do espaço desta dimensão, caracterizando seus clãs sem deixar a leitura exaustiva, incluindo uma viagem maravilhosa por esse universo fantástico. Fazendo deste volume melhor que seu antecessor!! Pontuando Zyrk, um lugar que foi tomado apenas por sentimentos ruins, negativos e até machistas, após a maldição que assolou aquelas terras, se tornando um ambiente que seria melhor não olhar.

Muita ação e aventura se fizeram presentes nesta leitura, eu realmente viajei para dentro de Zyrk junto de Nina. Notei ela mais atenta, pensando mais em si mesma e indo atrás de sua liberdade, não aceitando tudo com tanta facilidade como aconteceu no livro antecessor. A narrativa se fez em primeira pessoa por Nina, que ainda não consegue confiar em ninguém. Richard parece meio bipolar, em alguns momentos é frio e em outros fala exatamente o que ela quer ouvir, a deixando confusa. Provocando, em seu leitor, curiosidade além de mexer com os sentimentos e emoções!!

Diante desse enredo envolvente com uma história surpreendente, eu não queria largar essa leitura até saber o que se daria, fiquei extremamente ansiosa e o meu coração dava saltos a cada capítulo. Onde a confiança no livro anterior se tornou um fator que foi totalmente destruído, aqui ela começa a ser reconstruída.

As habilidades de Rick e sua personalidade são bem traçados, assim como John que aparece mais neste enredo e maiores explicações se fazem presentes, abrangendo um maior entendimento de como as coisas funcionam nesta dimensão e o envolvimento de Nina em toda essa situação. Incluindo um fim de tirar o fôlego e novos mistérios que deixam muita curiosidade para o terceiro volume!

Captura de Tela 2019-02-01 às 21.01.25

Mensagem:

Senti uma certa metáfora nesta história, os zirquinianos não conseguem ter sentimentos, mas Rick parece sentir algo por Nina, mesmo não aceitando isso. Acredito que tal fato ocorra com boa parte das pessoas, tentamos sempre refrear os sentimentos e lutar contra eles. Às vezes, mal conseguimos os expressar e acabamos expressando o contrário do que sentimos. Como se o “Não Olhe!” fosse para os sentimentos, já que eles acabam sendo uma fraqueza. E, o que pode parecer uma fuga na realidade pode, facilmente, se confundir com um instinto de sobrevivência.

Em destaque para a mensagem de que uma pessoa que consegue ter sentimentos, nos dias atuais, no meio de várias que não conseguem, é um grande tesouro.

“Tudo haveria de ser por um motivo nobre.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

FML Pepper / Valentina / Literatura Brasileira, fantasia, infantojuvenil, romance

Ordem / Sequência dos Livros (Trilogia): 

1. Não Pare!

2. Não Olhe!

3. Não Fuja!

 

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s