Não Pare!

angie lesterSinopse: “Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? 
Não para Nina! 
Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? 
Milhares de perguntas. 
Nenhuma resposta. 
O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? 
Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? 
Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. 
Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640Partes Favoritas:

A fantasia presente na leitura foi o que mais me despertou e envolveu, de uma criatividade incrível que me cativou. Abordando a morte de uma forma totalmente distinta.

Comentários:

Nina vive se mudando com sua mãe, não consegue permanecer por muito tempo em um determinado local e não sabe o motivo disso. Em seus olhos, Nina, esconde uma peculiaridade usando lentes, para que os outros não a olhem e a julguem, pelo menos ela achava este ser o único motivo. Uma caçada se inicia, onde não se sabe em quem confiar, onde amar não é algo fácil, sendo o quesito confiança algo tão raro quanto, infelizmente, me causando certos sentimentos conflituosos e inseguros pelos personagens.

Segredos estão escondidos em cada palavra do livro, uma trama que, em seu início, é bem lenta, quase fiquei com medo de não gostar da leitura, mas, após alguns acontecimentos, ação chega na vida de nossa protagonista, onde homens maravilhosos a querem, não exatamente pelos motivos mais convencionais, mas a querem. E, após passar deste início lento, a leitura flui de forma como o seu título, eu realmente não parei mais de ler!

A narrativa ocorre em primeira pessoa por parte de Nina e, mesmo sendo um livro mais voltado para o público jovem, a personagem não me deu raiva por ser imatura ou algo do tipo, achei ela ingênua como qualquer menina de 16 anos. Muitos mistérios ainda ficam para serem resolvidos, me atingindo de grande curiosidade em ler a sequência e saber tudo o que cerca esse mundo fantástico.

Captura de Tela 2018-10-28 às 17.28.27

Mensagem:

Uma das mensagens, que percebi, é o fato de não podermos sair por ai confiando nos outros, não da pra ser ingênuo a ponto de acreditar no que alguém diz no primeiro momento. A desconfiança e o medo, de acreditar no outro, acaba ocorrendo quando alguém faz algo que não condiz com o que foi dito ou com o que suas ações mostram, tornando as pessoas desconfiadas com o outro.stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros (Trilogia): 

1. Não Pare!

2. Não Olhe!

3. Não Fuja!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s