Sinopse: “Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos, eles vão atrás de lendas locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas. Quando chegam a uma nova cidade em busca da chamada Anna Vestida de Sangue, Cas espera o mesmo de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido que vestia no dia em que foi brutalmente assassinada: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?”
Idade de leitura indicada: +14
Resenha:
No estilo Winchester do seriado “Supernatural”, mas uma versão mais jovem, Cas se sente no dever de eliminar e caçar seres sobrenaturais, como seu pai fazia. O jovem, sua mãe e um gato vivem de mudança, a fim de ir eliminando os que continuam por ai assombrando e até matando pessoas.
Não senti o livro assustador, claro que aborda fantasmas e uma pitada de esoterismo, mas tudo muito suave. O foco é realmente a história por trás do fantasma e não o terrorismo e drama que nos dão tanto medo. Um enredo curioso, onde uma fantasma em especial chamada Anna Vestida de Sangue, parece diferente de tudo o que Cas já eliminou. Ela é mais consciente, mais forte e os seus segredos, a cada página, nos prendem a leitura!
Infelizmente eu não consegui me envolver com ninguém em específico, e eu gosto muito quando sinto uma ligação com os personagens. A narrativa, em primeira pessoa, por parte de Cas, nos permite vislumbrar seus pensamentos e medos com seu “trabalho”. Ainda, é visível o quanto a autora fez pesquisas sobre fantasmas e energias ocultas para escrever o livro.