Anna Vestida de Sangue

angie lesterSinopse: “Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos, eles vão atrás de lendas locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas. Quando chegam a uma nova cidade em busca da chamada Anna Vestida de Sangue, Cas espera o mesmo de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido que vestia no dia em que foi brutalmente assassinada: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

A curiosidade de saber o que Anna Vestida de Sangue tinha de diferente, de todos os outros fantasmas enfrentados por Cas. Fiquei extremamente ansiosa por descobrir o que ela e sua morte escondiam, que a tornavam esse ser sobrenatural tão único!

Comentários:

Cas vive uma vida diferente da que estamos acostumados, de forma sobrenatural, eliminando fantasmas, como seu pai fazia. Cas, sua mãe e um gato vivem de mudança, afim de ir eliminando os mortos que continuam por ai assombrando e até matando pessoas. No estilo Dean Winchester do seriado “Supernatural”, só que uma versão mais jovem, Cas se sente no dever de eliminar e caçar esses seres sobrenaturais.

Assim como o seriado eu não senti o livro assustador, a ponto de ter medo quando eu fosse dormir, claro que aborda fantasmas e uma pitada de esoterismo, mas tudo muito suave. O foco é realmente a história por trás do fantasma e não ao terrorismo e drama que nos dão tanto medo, incluindo momentos de suspense. Uma história curiosa, onde uma fantasma em especial chamada Anna Vestida de Sangue, parece diferente de tudo o que Cas já eliminou, ela parece mais consciente, mais forte e os segredos dela, a cada página, acabam por nos prender na leitura!

Infelizmente eu não consegui me envolver com ninguém em específico, e eu gosto muito quando sinto uma ligação com os personagens. A narrativa, em primeira pessoa, por parte de Cas, nos permite vislumbrar seus pensamentos e medos com seu “trabalho”. Também, percebi o quanto a autora fez uso de pesquisas, sobre fantasmas e energias ocultas para escrever o livro, tendo como base coisas que as pessoas realmente acreditam.

Captura de Tela 2018-10-30 às 17.43.13

Mensagem:

Vi um pouco sobre o trabalho em grupo, às vezes trabalhamos tanto tempo sozinhos que quando aparecem pessoas para nos ajudar achamos que elas vão atrapalhar, mas estas podem ser de grande valia.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros: 

1. Anna Vestida de Sangue

2. A Garota dos Pesadelos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s