A Bella Arrependida

jnk 2Sinopse: “Sabe aquela pessoa que teve todos os planos realizados com sucesso? Aquela criatura que nunca se arrependeu de nada que fez? O ser humano que nunca se questionou por suas escolhas erradas?
Então… Essa pessoa não sou eu. 
Eu me chamo Bella, como a princesa da Fera. E, assim como ela, eu também sonhava com o meu conto de fadas e com a chegada do meu par perfeito. 
Mas algo de errado não estava certo na minha vida… 
Arrependimentos, desilusões, expectativas quebradas, escolhas erradas e decepções foram os meus companheiros de caminhada. 
Cheia de altos e baixos, idas e vindas, choros e risadas, minha vida sempre foi agitada e com as histórias que tenho eu poderia escrever um livro. Ou uma novela. Quem sabe até um filme! Só não decidi ainda se seria de comédia, drama ou terror. Mas isso são cenas para os próximos capítulos.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

A construção e amadurecimento da personagem, diante das coisas ruins que ela passou, sem se fazer de vítima, achando a melhor forma de olhar às coisas e aprender com tudo!!

“Ah, esse tal de amor, que acarreta uma porção de sentimentos, desde os bons e agradáveis até os contraditórios e causadores de dor.”

Comentários:

Bella sempre teve certas dificuldades de fazer amigos na escola, passando por diversas situações para compreender como fazer amizade, se soltando mais e deixando sua timidez de lado. Me deu impressão de estar lendo um diário, já que é narrado em primeira pessoa, por Bella, onde relata, de forma rápida e leve, várias adversidades de sua vida com relação a escola, amigos e o amor.

Uma história linear, sem grandes desfechos, mas com mensagens muito importantes, me fez lembrar o que eu já aprendi em minha jornada até aqui! E o quanto de coisas eu já vivi e não me lembrava. Com personagens jovens e imaturos é possível perceber, com o desenrolar da leitura, o quanto Bella vai aprendendo sobre as pessoas, sobre sua vida e ela mesma. Conforme coisas boas e ruins vão acontecendo em sua vida, mostrando que sempre há um aprendizado em cada momento que passamos.

Frustrações, inseguranças, medos, incertezas, coisas que fizeram e continuam a fazer parte de nossas vidas. A história conduz o amadurecimento de Bella, apresentando como podemos aprender não só com nossas ações, mas também escutando os outros ao nosso redor. Um livro bem leve, rápido e fofo!! Sendo as mensagens passadas, pra mim, o ponto chave da história!

Captura de Tela 2018-11-01 às 15.31.12

Mensagem:

Às vezes passar por situações difíceis e que não queremos passar são essênciais. Pelo amadurecimento que é manifestado e como, também, conseguimos valorizar mais algo bom na vida!

“Lutar pelo início feliz parecia o certo a se fazer!”

Olhar para o passado, pensando no aprendizado e não no sofrimento, sem aflição e medo que aconteça de novo. O passado nos ensina a viver o presente de uma forma melhor, o valorizando.

“Tinha que pensar no meu futuro e não mais no passado, deixar tudo de ruim para trás e viver o presente da melhor forma possível.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s