Sinopse: “Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder. Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces? Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão. Levada por Richard para a sombria Thron, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos. Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor? Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta. Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.”
Idade de leitura indicada: +13
Resenha:
Nesse segundo livro da trilogia, Nina enfim consegue entrar em Zyrk (uma outra dimensão), já que todo o enredo do antecessor se focou em saber qual clã conseguiria leva-la até o portal. Após passar pelo portal, Nina é levada junto de Richard ao clã que ele serve, Thron. A autora ambienta boa dessa dimensão, caracterizando sem deixar a leitura exaustiva. Zyrk é um lugar tomado apenas por sentimentos ruins, negativos e até machistas após a maldição que assolou aquelas terras.
Muita ação e aventura se fazem presentes na narrativa. Notei Nina mais atenta, pensando mais em si mesma e indo atrás de sua liberdade, não aceitando tudo com tanta facilidade como aconteceu no livro antecessor. Richard parece meio bipolar, em alguns momentos é frio e em outros fala exatamente o que a jovem quer ouvir, a deixando confusa. Porém, a confiança começa a ser reconstruída.
John aparece mais no enredo e maiores explicações se fazem presentes, destaca como as coisas funcionam na nova dimensão e o envolvimento de Nina em cada situação. Incluindo um fim de tirar o fôlego e novos mistérios que deixam muita curiosidade para o terceiro volume!
“O comum é descartável. O extraordinário, imortal.”

Sequência dos Livros (Trilogia):
1. Não Pare!
2. Não Olhe!
3. Não Fuja!
Máscaras: Histórias da Trilogia “Não Pare!” e muito mais
O livro “Máscaras” é um livro bônus, após a trilogia.




Um comentário em “Não Olhe! #2”