Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Um Marquês Arrebatado #2

novo - cópiaSinopse: “O maior medo de Katherine Linton é ser arruinada como a mãe quase foi, e ela seguiu por esse medo a vida inteira. Seus planos eram os mais simples possíveis: debutar, encontrar um cavalheiro de respeito e se casar, como a sociedade mandava. E tudo teria dado certo, se ela não tivesse se encontrado com ele. Em um baile a fantasia, a roupa dos dois se encaixou tão bem quanto seus lábios, os prendendo à um labirinto de emoções novas e confusas. 
Pensamentos confusos é algo de que Oliver Bourne, Marquês de Greystone, entende muito bem. Trinta anos vivendo com uma mente que passava a maior parte do tempo embaralhada, ele se surpreendeu ao encontrar clareza nos olhos daquela garota nova na sociedade e que ainda assim parecia tão antiga em seu coração. 
Ela era tudo que ele poderia querer e ainda mais, mas quando a escolha se torna entre seus medos e paranoias e a chance de ser feliz ao lado dela, os rumos que a vida toma podem deixar a situação bem mais complexa do que parece.”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +18

Resenha:

Oliver Bourne, Marquês de Greystone, não quer se casar tão cedo, está contente com sua vida de libertino. Porém, ao avistar Katherine Linton pela primeira vez ele sente algo diferente. Ela possui uma história peculiar em sua família, onde é considerada uma quase bastarda, já que sua mãe fora “arruinada” por ter ficado grávida de um homem casado, mas que se casou com ela após a morte da esposa.

Uma história leve e rápida de ser lida. Não apresenta grandes detalhes de ambientes e vestimentas, senti falta assim como em seu livro antecessor. Os detalhes se condensam na cultura e sociedade da época. Devido aos costumes impostos, Katherine tem muito medo de ser arruinada como a mãe, enquanto Oliver tem medo de arruinar sua futura esposa por estar acostumado com a vida de liberdades.

A narrativa, em terceira pessoa, se fez extremamente fofa e romântica! A linha de história e a mensagem seguiram as mesmas do livro anterior, mas notei mais amor neste enredo e mais revelações culturais. Não se faz necessário ler o primeiro da série para se entender o segundo, pois são casais diferentes que invadem cada um dos livros com suas histórias de amor e conquista.

“Numa sociedade que idolatra o excepcional, uma beleza comum acaba por se destacar.”

captura de tela 2019-01-25 às 12.14.57

Sequência dos Livros:

1. Um Duque Arranjado

2. Um Marquês Arrebatado

3. Um Conde Entre Paredes

Spin-off: Para Sempre Apaixonados

A série pode ser lida sem seguir uma ordem correta. Cada um dos livros apresenta a história de um casal diferente.

#publi

Um comentário em “Um Marquês Arrebatado #2”

Deixe um comentário