Sinopse: “Para Ane, as fadas eram os seres mais mágicos e puros dos contos de infância. Elas eram perfeitas e bruxas eram feias e corcundas. Mas ao entrar na adolescência, Ane descobre que é uma bruxa, assim como a mãe e a avó.
Próximo ao Samhain, elas decidem contar a garota, a verdadeira história das fadas, pois um grande perigo se aproxima e ela precisa estar pronta para combater aquelas que sempre adorou.
Fadas, na verdade, são sanguinárias e matam para se manter vivas e fortes.”
Idade de leitura indicada: +13
Resenha:
Yuri e Ane são dois jovens bruxos que acabam percebendo coisas estranhas acontecendo recentemente e pensam ter alguma relação com as fadas da Lua. O conto traz duas espécies de fadas: As fadas boas do Sol e as da Lua que são más. Além das fadas, que eu amo tanto, vários outros seres mitológicos e sobrenaturais existem e poções e rituais também se fazem presentes.
O foco fica por parte de mostrar como fadas podem ser más e apresentar um mundo diferente do que pensamos ser o mundo sobrenatural. Com o ambiente e a fantasia bem delineados, mas senti falta de um contexto no qual a história tivesse um propósito.



