Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Quando Ele Se Foi

novo - cópia 3Sinopse: “Helena Diniz é designer, viciada em trabalho, pessimista e malsucedida em seus relacionamentos. Sua vida muda a partir do momento em que sonha com a morte de um grande amor de seu passado e descobre, por meio de um telefonema devastador, que parte do sonho era real. A partir daí, Helena inicia uma busca incessante pra descobrir o porquê do sonho e, principalmente, se o restante do que viu também era verdade. Para encontrar respostas, procura em suas memórias e em sua espiritualidade, há muito tempo perdida. Durante essa busca, porém, ela acaba aprendendo muito mais do que esperava, tanto com o próprio passado quanto com as pessoas e crenças que conhece.”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +16

Resenha:

Helena sonha com um acidente que envolve Renato, um antigo amor, e ao acordar percebe que seu sonho pode ter sido uma visão. Assustada, ela tenta descobrir o significado do sonho em alguma religião ou crença. É uma história simples que fica apenas em torno de uma busca, incluindo lembranças e novos conhecimentos sobre a vida após a morte.

Uma narrativa, em primeira pessoa, regada de mensagens que tornam a leitura reflexiva e de poucas falas. Quase possui uma carga emocional e os sentimentos são palpáveis. Um livro de superação com o eu interior e com o passado, conseguindo deixar de lado a culpa e a mágoa.

Momentos de nostalgia com uma volta ao passado pelo ensino fundamental, médio e a faculdade, me fizeram relembrar diversas coisas que eu passei em tais períodos da vida, assim como a personagem o faz. Acabei percebendo, junto de Helena, situações extremamente marcantes que formaram traços importantes na minha personalidade de hoje.

“Percebi que precisava agradecer mais, fazer mais pelo outros. Mas parece que a rotina nos engole e nos afasta dos ideais de fazer o bem. A rotina nos afasta de tantas coisas. Às vezes, afasta até de quem nós somos.”

captura de tela 2019-01-15 às 15.06.02

2 comentários em “Quando Ele Se Foi”

Deixe um comentário