Sinopse: “Quando o destino nos surpreende é o aguardado desfecho da história de Sky, iniciada em Quando um propósito nos leva além. Após um mal-entendido com Iuny, Sky está de volta à Terra e decide mudar seu passado, escolhendo um novo destino para ir: Cartagena das Índias, Colômbia.
A jovem astrônoma terá em seu caminho uma profecia, mistérios a serem desvendados, o reencontro com o passado e a busca por um novo futuro.
Será que Sky terá, finalmente, as respostas que tanto buscou a vida inteira?
Porém, ela terá que confrontar uma terrível inimiga que quer acabar com o equilíbrio do universo e somente ela poderá detê-la.”
Jordana Carneiro, Blog Feed your Head
Compre na
: eBook / Físico
Partes Favoritas:
Todas as mensagens passadas durante a leitura são fortes e bonitas. Nos faz refletir sobre como nos comportamos diante dos tropeços da vida. O quanto pensamos que o que foi ruim era errado, mas na verdade era um mal necessário para que pudéssemos amadurecer e entender outras coisas mais pra frente.
“É normal sentirem medo diante do imprevisível.”
Comentários:
Após terminar o livro anterior (Quando um Propósito Nos Leva Além) eu fiquei extremamente curiosa para saber o que se revelaria em sua continuação. Sky voltou para a terceira dimensão a fim de tentar um rumo diferente para tudo o que aconteceu. Com sua confiança abalada ela percebe que o seu destino já estava traçado em uma profecia. E prometia uma surpresa. Um enredo cheio de conteúdo e reviravoltas que afloram as emoções de seu leitor.
Sky se mostrou muito perseverante e calculista, onde tudo o que ocorreu com ela teve um propósito. Ela e Iuny fazem escolhas importantes, que impactam o destino dos dois. Os pontos em aberto demoram a ser fechados, gerando curiosidade. Quando estes pontos se revelam acontecem meio que nas entrelinhas da história, me deixando um pouco frustrada. Quase fica confuso, devido a abordagem entre passado, futuro e outra dimensão. Mas se mantém misterioso.
Nesse volume percebi uma corrida contra o tempo, onde o maior foco é o destino de Sky e o que ela aprende durante sua aventura. A história mostra a evolução de cada um. O quanto precisamos aprender com cada escolha e ação. Mesmo que pareça insignificante, é relevante para que lá no final, no “ponto de chegada”, as coisas possam se alinhar como devem ser.
“Viver em equilíbrio significa se perdoar e não desistir.”
Me fez ficar horas pensando em tudo o que foi lido, tendo insights sobre a vida. Uma história com muitas mensagens sobre o eu interior, amor, gratidão e como as sensações e emoções são importantes. Acreditar em si mesmo e no outro, aceitar, perdoar e ser perdoado.
“Se deu conta de que nunca seria perfeita, que estava em evolução, como todos aos seu redor, que os erros nos levam a acertos, que o bem e o mal sempre coexistirão por ser elementos da evolução.”
Mensagem:
Algumas coisas acontecem em nossas vidas e parecem, de certa forma, não fazerem sentido naquele momento. Mas, conforme a vida segue, é possível perceber o quanto aquilo, mesmo insignificante, foi importante para que o hoje pudesse acontecer. Coisas ruins e inesperadas também são importantes para seguirmos nossa evolução pessoal, conseguindo crescer e ajudar os outros a fazerem o mesmo.
Ressaltando o quanto a emoção é importante, sentir e estar presente. Quando deixamos de sentir, de ter emoções, as coisas se tornam insignificantes, sem nenhum propósito.
“O perdão é a arma mais poderosa da evolução. É a aceitação de que somos imperfeitos e, às vezes, ao nosso próprio olhar, perfeitos demais. É a aceitação de que seguimos caminhos desconhecidos , muitas vezes, intuitivos e podemos nos perder, esquecer o que importa, viver uma confusão no coração, propositalmente, machucar outro ser.”
Ordem / Sequência dos Livros (Duologia):
1. Quando um Propósito nos Leva Além
2. Quando o Destino nos Surpreende
Renata Melo / Buqui Editora / Literatura brasileira, romance, fantasia
Republicou isso em Memórias ao Vento.
CurtirCurtir