fantasia, Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Quando o Destino nos Surpreende

angie lester (1)Sinopse: “Quando o destino nos surpreende é o aguardado desfecho da história de Sky, iniciada em Quando um propósito nos leva além. Após um mal-entendido com Iuny, Sky está de volta à Terra e decide mudar seu passado, escolhendo um novo destino para ir: Cartagena das Índias, Colômbia.
A jovem astrônoma terá em seu caminho uma profecia, mistérios a serem desvendados, o reencontro com o passado e a busca por um novo futuro.
Será que Sky terá, finalmente, as respostas que tanto buscou a vida inteira?
Porém, ela terá que confrontar uma terrível inimiga que quer acabar com o equilíbrio do universo e somente ela poderá detê-la.”
Jordana Carneiro, Blog Feed your Head

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

 

Partes Favoritas:

Todas as mensagens passadas durante a leitura são fortes e bonitas. Nos faz refletir sobre como nos comportamos diante dos tropeços da vida. O quanto pensamos que o que foi ruim era errado, mas na verdade era um mal necessário para que pudéssemos amadurecer e entender outras coisas mais pra frente.

“É normal sentirem medo diante do imprevisível.”

Comentários:

Após terminar o livro anterior (Quando um Propósito Nos Leva Além) eu fiquei extremamente curiosa para saber o que se revelaria em sua continuação. Sky voltou para a terceira dimensão a fim de tentar um rumo diferente para tudo o que aconteceu. Com sua confiança abalada ela percebe que o seu destino já estava traçado em uma profecia. E prometia uma surpresa. Um enredo cheio de conteúdo e reviravoltas que afloram as emoções de seu leitor.

Sky se mostrou muito perseverante e calculista, onde tudo o que ocorreu com ela teve um propósito. Ela e Iuny fazem escolhas importantes, que impactam o destino dos dois. Os pontos em aberto demoram a ser fechados, gerando curiosidade. Quando estes pontos se revelam acontecem meio que nas entrelinhas da história, me deixando um pouco frustrada. Quase fica confuso, devido a abordagem entre passado, futuro e outra dimensão. Mas se mantém misterioso.

Nesse volume percebi uma corrida contra o tempo, onde o maior foco é o destino de Sky e o que ela aprende durante sua aventura. A história mostra a evolução de cada um. O quanto precisamos aprender com cada escolha e ação. Mesmo que pareça insignificante, é relevante para que lá no final, no “ponto de chegada”, as coisas possam se alinhar como devem ser.

“Viver em equilíbrio significa se perdoar e não desistir.”

Me fez ficar horas pensando em tudo o que foi lido, tendo insights sobre a vida. Uma história com muitas mensagens sobre o eu interior, amor, gratidão e como as sensações e emoções são importantes. Acreditar em si mesmo e no outro, aceitar, perdoar e ser perdoado.

“Se deu conta de que nunca seria perfeita, que estava em evolução, como todos aos seu redor, que os erros nos levam a acertos, que o bem e o mal sempre coexistirão por ser elementos da evolução.”

Captura de Tela 2018-12-27 às 20.48.22

Mensagem:

Algumas coisas acontecem em nossas vidas e parecem, de certa forma, não fazerem sentido naquele momento. Mas, conforme a vida segue, é possível perceber o quanto aquilo, mesmo insignificante, foi importante para que o hoje pudesse acontecer. Coisas ruins e inesperadas também são importantes para seguirmos nossa evolução pessoal, conseguindo crescer e ajudar os outros a fazerem o mesmo.

Ressaltando o quanto a emoção é importante, sentir e estar presente. Quando deixamos de sentir, de ter emoções, as coisas se tornam insignificantes, sem nenhum propósito.

“O perdão é a arma mais poderosa da evolução. É a aceitação de que somos imperfeitos e, às vezes, ao nosso próprio olhar, perfeitos demais. É a aceitação de que seguimos caminhos desconhecidos , muitas vezes, intuitivos e podemos nos perder, esquecer o que importa, viver uma confusão no coração, propositalmente, machucar outro ser.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros (Duologia):

1. Quando um Propósito nos Leva Além

2. Quando o Destino nos Surpreende 

Renata Melo / Buqui Editora / Literatura brasileira, romance, fantasia

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Um comentário em “Quando o Destino nos Surpreende”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s