comédia romântica, Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

Em Casa Para o Natal

angie lester (1)Sinopse: “Ela tem a vida quase perfeita. Seu único desgosto é nunca ter ouvido as três palavras mágicas: eu amo você Assim como em seu primeiro livro, O céu vai ter que esperar!, Cally Taylor, no divertido Em casa para o Natal, une com maestria romance e comédia, mas, desta vez, com uma diferença: na época mais especial do ano, o Natal. Quando lançado na Grã-Bretanha, fez enorme sucesso, figurando nas principais listas de mais vendidos. Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino ― e acaba se arrependendo. Com Em casa para o Natal, Cally Taylor brinda o leitor com uma deliciosa comédia romântica que tem como pano de fundo o espetacular universo do cinema e os tempos festivos do Natal. “Um lindo conto de fadas sobre a busca por amor.” (The Guardian) “Uma história deliciosa, que se desenrola com energia e humor.” (Easy Living Magazine) “Uma narrativa inteligente e animada, com personagens engraçados e comoventes. Em casa para o Natal é excelente para ser lido tanto no Natal quanto em qualquer época do ano.” (Vulpes Libris)”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

 

Partes Favoritas:

A forma como o relacionamento amoroso foi abordado, de maneira onde as pessoas se auto conhecem e pensam o que querem para si antes de entrar de cabeça em uma relação amorosa, fazendo desta saudável e gostosa de ser vivida.

“As pessoas não precisam ser tão dramáticas nem salvar ou completar umas às outras, mas o sentimento precisa ser recíproco.”

Comentários:

Beth se vê em relações amorosas onde sempre acontece algo em que a relação não vai para frente e ela não consegue se sentir amada pelo seu namorado. Algo que a deixa extremamente mal e que a faz desacreditar no amor e pensar que seja impossível, um dia, encontrar alguém que a ame como ela é. No meio desse conflito interno, seu local de trabalho está para ser comprado por outra empresa que está sendo representada por Matt que também tem problemas nas relações, por não conseguir seguir adiante e acabar fugindo.

A preocupação de um completa a do outro, mas não espere que este seja um livro clichê de Natal, já que o Natal não é o foco. O interessante é que a história é guiada de forma que cada um precisa se conhecer melhor, rever suas prioridades e pensar antes em si próprios, para depois conseguirem pensar em um amor. Sendo um livro no qual podemos perceber o motivo de as relações não irem para frente. Uma história bonita, que chega a ser quase real já que os personagens vão lidando com seus problemas de forma exemplar.

A narrativa, em primeira pessoa, se intercala entre Beth, que se mostra extremamente atrapalhada, mas com um bom coração, e Matt. Onde uma véspera de natal pode ser muito especial e trazer a esperança novamente. Por vezes, um livro bem humorado, uma verdadeira comédia romântica, parece aqueles filmes de sessão da tarde. Com toques realistas onde as coisas não acontecem do além, existe a construção de cada ponto. O que me fez pensar melhor sobre o assunto “relacionamentos” em minha vida.

Captura de Tela 2018-12-25 às 11.40.56

Mensagem:

Acredito que não existe homem ou mulher errados em uma relação, quando temos um relacionamento ruim tendemos a pensar que aquela pessoa é babaca ou errou com a gente. Mas, talvez, não seja necessariamente isso, às vezes, aquela pessoa só não se encaixava na sua vida, nos seus ideais. Como, também, pode ser que aquela pessoa só precise de uma segunda chance para mostrar o quanto pode valer a pena estar ao seu lado. Vai do pensamento e sentimento no momento.

“Às vezes tenho a sensação de quanto mais eu corro atrás do amor, mais rápido ele foge de mim, e estou cansada de tudo isso, (…).”

Cally Taylor / Bertrand Brasil / Literatura Estrangeira, Comédia Romântica

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s