Sinopse: “Ela tem a vida quase perfeita. Seu único desgosto é nunca ter ouvido as três palavras mágicas: eu amo você Assim como em seu primeiro livro, O céu vai ter que esperar!, Cally Taylor, no divertido Em casa para o Natal, une com maestria romance e comédia, mas, desta vez, com uma diferença: na época mais especial do ano, o Natal. Quando lançado na Grã-Bretanha, fez enorme sucesso, figurando nas principais listas de mais vendidos. Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino ― e acaba se arrependendo. Com Em casa para o Natal, Cally Taylor brinda o leitor com uma deliciosa comédia romântica que tem como pano de fundo o espetacular universo do cinema e os tempos festivos do Natal. “Um lindo conto de fadas sobre a busca por amor.” (The Guardian) “Uma história deliciosa, que se desenrola com energia e humor.” (Easy Living Magazine) “Uma narrativa inteligente e animada, com personagens engraçados e comoventes. Em casa para o Natal é excelente para ser lido tanto no Natal quanto em qualquer época do ano.” (Vulpes Libris)”
Idade de leitura indicada: +14
Resenha:
Beth se vê em um ciclo de relações amorosas sem futuro. Seus relacionamentos passados a deixam mal e a fazem desacreditar do amor. No meio desse conflito interno, seu local de trabalho está para ser comprado por outra empresa, o novo comprador está sendo representado por Matt, um rapaz que costuma fugir de relacionamentos.
A preocupação de um completa a do outro, mas não espere que este seja um livro clichê de natal, já que a data comemorativa não é o foco. A história é guiada de forma que cada um precisa se conhecer melhor, rever suas prioridades e pensar antes em si. Um enredo bonito e quase real, pois os personagens lidam com seus problemas de forma exemplar.
A narrativa, em primeira pessoa, se intercala entre Beth, que se mostra extremamente atrapalhada, mas com um bom coração, e Matt. Onde uma véspera de natal pode ser muito especial e trazer a esperança novamente. Por vezes, um livro bem humorado, uma verdadeira comédia romântica, no estilo de filmes de sessão da tarde. Com toques realistas, as coisas não acontecem do além, existe a construção de cada ponto.