distopia, Literatura Brasileira, Uncategorized

A Herdeira do Trono

angie lester (1)Sinopse: “Ela foi treinada para ser parte da rebelião. Agora terá a peça-chave para libertar uma nação.
O mundo como conhecemos deixou de existir. O golpe parlamentar que depôs a presidenta do Brasil foi o pontapé inicial para a destruição do chamado mundo moderno. Um novo sistema monárquico foi instaurado sob os destroços da última grande Guerra, e agora vive-se sob o comando da Igreja, que destituiu o povo de conhecimento, respeito e igualdade, em nome de um deus que nunca os escuta.
É nesse mundo cruel que vive Beatriz. Abandonada pelo pai ainda adolescente, vive de trabalhos domésticos em troca do básico para sobreviver, junto a filha, Nala. Treinada para ser uma exímia soldada, trabalha ao lado dos rebeldes, na tentativa de trazer um pouco mais de justiça para o lugar onde vive.
O que a jovem não imagina é que o rei, na tentativa de impedir uma rebelião, decide distrair a população casando Henrique, o príncipe herdeiro, com uma mulher do povo. E a nova princesa será ninguém mais, ninguém menos que Beatriz.
A partir daí, aquela que foi treinada para ser uma guerreira dará início a maior batalha da sua vida. Traída, arrancada do lugar a que pertencia e separada da filha, ela entrará no meio dos jogos de interesse, onde pode ser uma peça fundamental para ambos os lados. Por isso, terá de aprender a ser uma princesa, e expor os segredos mais obscuros da monarquia se quiser salvar a si mesma e Nala. O que ela sequer imagina é que por trás da sua vinda há um grande mistério do passado, que poderá colocar tudo a perder. Inclusive tudo aquilo que acreditava certo.
Mai Passos G. nos oferece o primeiro volume de uma distopia tão perigosamente real que pode estar acontecendo agora, nesse exato instante, sem que você imagine. Siga as pistas, não confie em ninguém, descubra quem verdadeiramente é A Herdeira do Trono.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook 

 

Partes Favoritas:

Fiquei extremamente curiosa, durante a leitura, com o enredo bem elaborado em uma trama onde cada situação se liga em outra. Tendo um grande propósito no final, intenso e que me deixou reflexiva sobre toda a história que se deu.

“Uma reviravolta se formava em mim, como se as minhas células tivessem aprendido a dançar e o fizessem de forma louca e frenética, sem pausas, numa verdadeira festa.”

Comentários:

Beatriz, uma mulher forte e corajosa, vive de maneira extremamente simples e passa por dificuldades no seu dia a dia. Em um período na história no qual a mulher não é nada mais do que alguém para servir e cuidar de seu marido. Onde pessoas são julgadas pela cor da sua pele e existe uma divisão entre os pertencentes a Coroa e a Elite dos mais pobres, que precisam trabalhar dobrado para receber o mínimo. Beatriz é intimada a se casar com o príncipe herdeiro do trono, Henrique, para acalmar os ânimos e para que os rebeldes, da classe social inferior, possam diminuir as rebeliões, e vejam como a Coroa também pode se juntar aos plebeus.

Eu não esperava uma trama cheia de pontos que se interligam para um grande propósito. Parece que tudo está ligado ao que Beatriz está vivendo, como se cada passo seu estivesse sido premeditado por uma terceira pessoa. Com uma pitada de romance, um livro muito gostoso de ler! A narrativa se intercala, em primeira pessoa, entre Beatriz e Henrique. Uma história que começa devagar sendo introdutória e quando Beatriz parte para o castelo a leitura se torna cheia de mistério.

Aos poucos Beatriz vai conhecendo Henrique, o príncipe, que se mostra muito querido e preocupado. Percebe o quanto do mundo dela ele não conhece, já que o rei acabou por não mostrar muito desse mundo para a realeza. Um enredo que nos apresenta o quanto os mais ricos fazem festas e banquetes apenas para os de classe social alta, mas que poderiam ir direto para aqueles que tem pouco para se alimentar. Um livro que aborda questões extremamente sérias e reais. Nos faz refletir, com essa distopia incrível!!!!

Captura de Tela 2018-12-23 às 17.12.01

Mensagem:

Empatia pode ser considerada uma das mensagens chave, onde muitas pessoas pensam apenas em si próprias, e nos seus luxos. Sem perceber que outras passam por dificuldades e precisam “ralar” por um prato de comida.

“A gente nunca sabe o que acontece com o outro até que estejamos no lugar dele.”

Outro ponto, é o preconceito com o outro e o julgamento mesmo quando quem julga faz o mesmo, ou seja, prega algo da boca pra fora, só por aparências.

Mai Passos G. / Rico Editora / Literatura brasileira, distopia

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros:

1. A Herdeira do Trono

2. Coroa de Sangue

 

Compre na  amazon-logo :  eBook 

2 comentários em “A Herdeira do Trono”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s