Quando Um Propósito Nos Leva Além

angie lester (66)

Sinopse: “Sky é uma jovem astrônoma que sempre se sentiu deslocada no mundo. É bonita, generosa e inteligente, mas tem uma melancolia dentro de si por desconhecer suas origens.
Focada em sua profissão, Sky acredita que existe um portal interdimensional na Amazônia, mas, em suas pesquisas, descobre que se localiza em uma região muito densa, aonde é impossível chegar sozinha. Decidida a comprovar sua teoria, ela contrata o melhor guia da região, Iuny, o único que, conforme as lendas sobre ele, é capaz de levá-la até o local e voltarem com vida. Um homem misterioso, forte e com jeito marrento, que a trata com indiferença e tenta de tudo para dissuadi-la da ideia de procurar o portal. Mas Sky está irredutível. Então, Iuny decide levá-la até lá, mas a adverte de que existem consequências. 
Em Quando Um Propósito Nos Leva Além, acompanhamos a saga de Sky em busca de suas origens, e junto com ela descobriremos se vale a pena abrir mão de um sonho de uma vida inteira em nome de um amor que pode – ou não – dar certo.
Além de uma história de amor, é uma história de esperança, paciência, fé, resignação e coragem. Me emocionei em diversos momentos e refleti em outros tantos. 
Uma história totalmente diferente de tudo que já tinha lido – e eu já li muito!”

Jordana Carneiro, blog Feed Your Head

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas: 

Esses dias estive pensando, todos os livros que eu já li de fantasia cujo a personagem principal descobre ser alguém especial com poderes e tudo o mais, a tal personagem sempre tinha tal descoberta até os 20 anos. Como já passei da idade, comecei a ver que nada de tão extraordinário iria acontecer comigo. Porém, minha esperança voltou ao perceber, nesse livro, uma jovem de 25 anos que percebe não pertencer a essa dimensão!!!

“Todos nós temos o bem e o mal em nossas atitudes. Depende do ponto de vista de quem está olhando.”

Comentários: 

Ao terminar o livro, fiquei pensando em como iria escrever uma resenha que conseguisse abranger tudo o que eu senti durante a leitura, espero ter tido sucesso ❤ . Um livro que me impressionou e mexeu muito comigo!!! Confesso que ao ler a sinopse eu não esperava tanto, um acontecimento vai se ligando ao outro, novos mistérios vão surgindo e o coração vai ficando a mil por hora com essa leitura totalmente envolvente e muito bem traçada! Não tem como largar esse livro!!

Sky acredita não pertencer a este mundo, diante de tal pensamento e após um sonho com um portal na Amazônia ela decide ver se o portal realmente existe. A história já começa cheia de mistérios, tanto pelo fato de a própria Sky não saber quem é e de onde veio como, também, não conseguir compreender o que se passa com seu guia, Iuny, que age de forma muito estranha com ela e mal expressa seus sentimentos.

Quanto mais próximos eles vão ficando do portal, mais Sky vai conhecendo suas origens e quem ela e seu guia realmente são, ela relembra memórias, antes esquecidas, e consegue fazer a proeza de sair do próprio corpo, enquanto espírito. A cada passo conhecemos sua essência e mais emocionante tal aventura se transforma! É uma aventura interdimensional, enlaça um romance que parece improvável. Uma mocinha forte e que sabe o que quer! Alguém que corre atrás, e pensa no que é melhor pra si!

Ao perceber a própria Sky se auto conhecendo, tive um vislumbre do meu próprio auto conhecimento. O que tornou esta história ainda mais especial pra mim, eu me conectei muito com o livro e com a personagem, de forma que praticamente encarnei nela, vivi como ela e fui ela. Aprendi muito e me transportei para os ambientes descritos através das páginas. Tão bem delineada a história se mostrou!

Captura de Tela 2018-08-19 às 11.33.17

Mensagem: 

Acredito que, uma boa mensagem, seja o próprio nome do livro. Quando temos um propósito, não importa quais sejam as dificuldades que precisemos enfrentar para chegar lá, correr atrás do que queremos é essencial.

Também percebi como podemos nos conhecer só ao relembrar nossas memórias, nossa essência está em cada pedaço de memória deixado para trás.

E, por último, eu sempre tive problemas com confiança, principalmente, com namorados. Sempre achei isso um grande defeito, ainda acho, mas vejo que ele não é um problema, é uma forma de me proteger, até que chegue alguém e conquiste tal confiança!!

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros:

1. Quando Um Propósito Nos Leva Além

2. Quando Um Destino Nos Surpreende 

O segundo livro da duologia será lançado em Outubro (2018).

 

– Agradecimento – 

Gostaria de agradecer do fundo do meu coração a querida escritora, Renata Melo, por ter me enviado um exemplar para avaliar essa maravilhosa história!! Ainda estou juntando os pedaços do meu coração e aguardando ansiosamente para que outubro chegue logo!! Vou guardar com maior carinho do mundo esse livro maravilhoso!! Obrigada ❤

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s