Sinopse: “Sky é uma jovem astrônoma que sempre se sentiu deslocada no mundo. É bonita, generosa e inteligente, mas tem uma melancolia dentro de si por desconhecer suas origens.
Focada em sua profissão, Sky acredita que existe um portal interdimensional na Amazônia, mas, em suas pesquisas, descobre que se localiza em uma região muito densa, aonde é impossível chegar sozinha. Decidida a comprovar sua teoria, ela contrata o melhor guia da região, Iuny, o único que, conforme as lendas sobre ele, é capaz de levá-la até o local e voltarem com vida. Um homem misterioso, forte e com jeito marrento, que a trata com indiferença e tenta de tudo para dissuadi-la da ideia de procurar o portal. Mas Sky está irredutível. Então, Iuny decide levá-la até lá, mas a adverte de que existem consequências.
Em Quando Um Propósito Nos Leva Além, acompanhamos a saga de Sky em busca de suas origens, e junto com ela descobriremos se vale a pena abrir mão de um sonho de uma vida inteira em nome de um amor que pode – ou não – dar certo.
Além de uma história de amor, é uma história de esperança, paciência, fé, resignação e coragem. Me emocionei em diversos momentos e refleti em outros tantos.
Uma história totalmente diferente de tudo que já tinha lido – e eu já li muito!” – Jordana Carneiro, blog Feed Your Head
Idade de leitura indicada: +14
Resenha:
Sky, com seus 25 anos, acredita não pertencer a este mundo, após um sonho com um portal na Amazônia decide viajar para ver se realmente existe. A história começa cheia de mistérios, tanto pelo fato de a própria protagonista não saber quem é e de onde veio como, também, não conseguir compreender o seu guia, Iuny, que age de maneira estranha com ela.
Quanto mais próximos eles ficam do portal, mais Sky conhece suas origens, relembra algumas memórias e consegue sair do próprio corpo, como espírito. Um acontecimento se conecta a outro, novos mistérios vão surgindo e o coração vai ficando a mil por hora. É uma aventura interdimensional e enlaça um romance improvável. A leitura é totalmente envolvente e muito bem traçada!
A narrativa mostra que quando temos um propósito, não importa quais sejam as dificuldades a serem enfrentadas, correr atrás é essencial.