E Se Fosse Para Sempre?

angie lester (68)Sinopse: “E se tudo o que você acreditou por mais de 10 anos fosse uma mentira? E se você tivesse a chance de mudar tudo, você a levaria a sério? Foram essas e outras perguntas que rondaram a cabeça de Kara Green, de 16 anos, ao olhar o jornal e descobrir que o carro de seus pais, desaparecidos há 7 anos, é finalmente encontrado. Com essa informação em mãos e com a ajuda de seu novo amigo, Benjamin Young, o novato gato da escola, Kara entra em uma aventura cheia de descobertas sobre si mesma e sobre a sua família. Faça um café e se afunde na história de Kara.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas: 

O que eu mais gostei no livro foi um certo foco de suspense dado a ele. A autora não se prendeu apenas ao romance, foi além.

“Era como se as coisas ruins mostrassem as possibilidades de um final feliz.”

Comentários: 

Kara Green, uma garota de 16 anos que não consegue aceitar o fato de que seus pais estejam mortos, para ela pareceu uma espécie de armação, elaborada como uma forma de seus pais fugirem de algo. É o que ela vai tentar descobrir com a ajuda do gato da escola, Benjamin. Uma mocinha independente e extremamente sonhadora. Ela faz o que quer, dorme onde quer e, ainda, vai em busca do que tem vontade.

“(…), todos nós temos problemas. Não existem pessoas com problemas maiores ou menores do que outras. Mas todo mundo tem seu jeito próprio de lidar com isso.”

Uma história extremamente leve, juvenil que se passa exatamente em torno da vida de uma menina do ensino médio, seus reais pensamentos sobre a vida no geral, suas descobertas e o primeiro amor. Mesmo tendo uma pitada de mistério a história segue simples e um ar leve toma a leitura.

O enredo engloba um certo tom de mistério que faz total sentido até o meio do livro, após a resolução do mistério passamos a conhecer o cotidiano de Kara na escola. Senti falta de maiores questionamentos, por parte dos personagens, após a conclusão do mistério. Eu, ao menos, teria questionado mais, e não aceitado tudo tão rapidamente!

Me lembrou, um pouco, as adaptações cinematográficas dos livros de John Green – já que eu não li os livros -, com certo ar de aventura e romantismo juvenil.

Captura de Tela 2018-08-21 às 21.24.13

Mensagem: 

Que, apesar de todos os acontecimentos, se acreditarmos em nós mesmos e formos atrás do que realmente queremos e buscamos o céu será o limite. Uma pessoa obstinada, como a personagem principal, Kara, sabendo o que quer e indo atrás pode conseguir qualquer coisa, 80% do caminho estará traçado, apenas, pela perseverança.

“Quanto mais você teme alguma coisa, maiores são as possibilidade dela acontecer.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s