Sinopse: “E se tudo o que você acreditou por mais de 10 anos fosse uma mentira? E se você tivesse a chance de mudar tudo, você a levaria a sério? Foram essas e outras perguntas que rondaram a cabeça de Kara Green, de 16 anos, ao olhar o jornal e descobrir que o carro de seus pais, desaparecidos há 7 anos, é finalmente encontrado. Com essa informação em mãos e com a ajuda de seu novo amigo, Benjamin Young, o novato gato da escola, Kara entra em uma aventura cheia de descobertas sobre si mesma e sobre a sua família. Faça um café e se afunde na história de Kara.”
Idade de leitura indicada: +12
Resenha:
Kara Green, uma garota independente e sonhadora de 16 anos, não consegue aceitar o fato de seus pais estarem mortos, para ela é uma espécie de armação elaborada como forma de seus pais fugirem de algo. Então, ela tenta descobrir com a ajuda do gato da escola, Benjamin.
O enredo engloba um certo tom de mistério e, após a sua resolução, passamos a conhecer o cotidiano de Kara na escola. Uma história extremamente leve, se passa em torno da vida de uma menina do ensino médio, seus reais pensamentos, suas descobertas e o primeiro amor.
Senti falta de maiores questionamentos por parte dos personagens após a conclusão do mistério. Eu, ao menos, teria questionado mais e não aceitado tudo tão rapidamente!