Flores de Fogo

angie lester (70)

Sinopse: “Não, mandá-la de volta seria o mesmo que tê-la deixado morrer e portanto a única solução, não sei dizer se feliz ou infelizmente, era levá-la comigo.
Enquanto eu fazia essas reflexões, a Princesa e o tigre me observavam em silêncio, silêncio que eu quebrei dizendo:
– Muito bem, você irá me acompanhar em minha jornada.
– É claro que eu vou – ela disse – quem disse que eu não ia?
Eu suspirei; por um momento eu havia esquecido o quanto ela era difícil de lidar.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

Eu pirei logo no começo da história, achei de uma criatividade maravilhosa o inicio do enredo. A autora conseguiu me convencer que a história seria uma aventura e tanto.

“É fácil ser grato no momento em que recebeu uma caridade, o difícil é lembrar-se de ser grato quando não precisar mais dela.”

Comentários: 

O livro se inicia em um vilarejo. Ao chegar na página 10 eu já estava em choque. Um ancião, ao sair para procurar por uma árvore e conseguir cortar madeira, passa muito frio. O frio é tanto que ele acaba por não conseguir voltar pra casa, então uma criatura peculiar surge em sua frente com flores capazes de o aquecer. Ele colhe as flores e ao fim do inverno, passando muito calor com elas, resolve jogá-las no rio, pensando que estas iriam se resfriar. Mas não é o que acontece e um jovem rapaz do vilarejo precisa ir em busca da tal criatura, para tentar reparar o que as flores fizeram ao rio.

Uma aventura focada em uma busca. Quando achei que a aventura não podia ser ainda mais inusitada, ela consegue, cheia de seres e locais diferenciados, o detalhamento dos lugares é incrível, não minucioso e maçante, mas de forma que tudo é diferente, parece mágico e lindo.

Uma história que mesmo não tendo tantas páginas é intensa, ao mesmo tempo leve e cheia de conteúdo. Algo que chamou muito a minha atenção, foi o fato de a autora não se prender aos nomes dos personagens, mostrando que um alguém pode ser muito mais que um nome. Ele, também, é sua personalidade e os seus conhecimentos já adquiridos.

Essa história me lembrou um pouco uma fábula, a forma da narrativa e toda a aventura nela presente, inclusive a própria forma de escrita me remeteram a isso.

Captura de Tela 2018-08-23 às 13.24.49

Mensagem: 

Uma reflexão que eu tive foi a de que se alguém falar pra você: “não faça isso, ou não toque nisso”. A primeira coisa que você irá pensar é que se o fizer você sairá prejudicado, mas não é sempre assim. Pode ser que ao fazer algo que não deve você prejudique outras pessoas, podendo ser ainda mais desagradável do que se fosse você o prejudicado.

“Nem sempre fazer algo que não deve implicará na sua punição, mas sempre vai causar algum dano e se não for você o prejudicado é duas vezes pior.”

E que ao agirmos e tentarmos entender as coisas com o sentir e não com a razão o entendimento vem de forma mais pura. Ao tentarmos entender algo com a razão junto com o entendimento vem uma espécie de julgamento, a sua opinião fica acoplada, o fazendo variável para cada um, diante de cada interpretação.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s