Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

O Grandão e A Rebelde

angie lester (1)Sinopse: “Receitinha básica para um romance clichê perfeito, ou quase. 
Adicione um personagem fofo, tatuado e incrivelmente sexy. O melhor amigo para todos os momentos, que tem um coração maior do que o seu tamanho. Fanático por livros românticos e filmes água com açúcar, temos um protagonista sensível e apaixonante!
Misture com aquela mocinha forte, louca e misteriosa. Uma alma extraordinária, a rebelde sem causa. Curte filmes de super-heróis e sonha ser a nova senhora Evans (Quem nunca!?). Tem as melhores coisas a dizer, nos momentos mais oportunos. Viciada em pizza, chocolate e séries, não exatamente nessa ordem, é a melhor amiga de todos os tempos.
Coloque uma dose extra de drama, os amigos mais incríveis, as tiradas mais engraçadas e os momentos mais emocionantes… Aí é só juntar todos os ingredientes para degustar de uma deliciosa história de amor! 
O ministério dos apaixonados por romance adverte: Este livro pode causar suspiros infinitos, crises de risos, lágrimas ocasionais e uma paixão platônica pelo grandão mais encantador do pedaço.”

Livro não recomendado para menores de 18 anos!

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook 

 

Partes Favoritas:

O romance entre o casal, principalmente perceber o quanto Paulão é um homem fofo, que sabe entender uma mulher e, também, tem bom gosto para filmes e livros românticos. ❤

“Os livros sempre me levaram a uma viagem transcendental, me fizeram viver momentos de alegria, angústia, amor, tristeza, perdas.”

Comentários:

Um livro que segue de onde parou o seu antecessor “A Diva e O Bruto” com Mileni e Digão, só que ao invés de focar no mesmo casal, nessa história, conhecemos a vida de, seus amigos, Priscila e Paulão. Acabou sendo um enredo bem reflexivo, onde percebi que se algo fica mal resolvido, no passado, pode voltar no presente para que tudo se resolva. Uma história que acabou tendo certa carga emocional com relação a inseguranças, medos e conflitos internos.

Paulão é sócio de uma mecânica junto de Digão e Jorjão. Um cara extremamente sensível, romântico, adora ler e ver filmes bem amorzinhos, o homem dos sonhos. Mas chegou na vida de Pri em um momento onde ela precisa resolver suas questões interiores antes de poder amar novamente. Priscila carrega um segredo que nem Mileni, sua melhor amiga, sabe. Guarda mágoa e angústia, pensando ser errada diante das decisões que tomou na vida. Se culpando e fazendo de tudo para esconder tal culpa, enquanto dá aulas de dança.

Lindo, emocionante e forte de superação e de saber lidar com coisas que a vida traz sem que esperemos. Senti a confusão, o nó na garganta que perdurou pela leitura em Priscila. A narrativa em terceira pessoa se intercala entre o casal e, inclusive, nos dá vislumbres da vida do casal anterior. Mesmo partindo de onde parou no livro anterior, os livros da série podem ser lidos de forma independente, sem que perca o sentido da história, em minha opinião. Mas se o leitor desejar ter uma experiência melhor, com a leitura, fica mais viável ler na sequência.

“Faça a diferença para si mesma, seja a sua melhor versão. Encontre o que te faz feliz e não largue, por nada nesse mundo.”

Captura de Tela 2018-12-21 às 00.27.58

Mensagem:

Priscila deixou que seu medo dominasse todos os seus atos, se tornando uma pessoa insegura, tanto em relacionamentos quanto que seu passado viesse à tona. Quantas pessoas não ficam com medo de lidar com suas questões internas ou questões do passado? São coisas difíceis de revermos, principalmente quando mexem com sentimentos e emoções que estão quietas por algum tempo. Mas, também, se faz necessário para que possamos, de certa forma, nos libertar disso e seguir em frente, sem esse peso.

“Não podemos basear o resto de nossas vidas em momentos de dor, é preciso seguir em frente, acreditando que tudo vai melhorar.”

Tendo uma reflexão sobre se estamos preparados para uma relação, se nossas questões internas estão resolvidas a ponto de podermos dar valor para um amor.

“Eu tinha medo de ser feliz, não me achava merecedora disso (…)”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Gisele Souza / Independente / Literatura Brasileira, ficção, romance

– EXTRA – 

Playlist do Livro: 

Ordem / Sequência dos Livros:

1. A Diva e O Bruto

2. O Grandão e A Rebelde

 

Compre na  amazon-logo :  eBook 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s