Sinopse: “Era uma vez… Não, espera aí! Essa não é uma história de contos de fadas, ou é?De um lado, A Diva: Atriz e cantora que está fazendo sucesso pelo cinema internacional. Vinte e cinco anos, linda e bem-sucedida, tem tudo o que uma garota pode sonhar: fama, dinheiro, família feliz, amigos incríveis, os galãs mais lindos aos seus pés. É aclamada pela mídia e querida pelos fãs. Uma mulher de sorte! Será?! De outro lado, O Bruto: Rapaz simples de origem humilde. Mecânico de vinte e sete anos, forte, tatuado, sensual e com o olhar mais quente… (Ai, Jesus! Me desconcentrei.) Cercado por mulheres bonitas, não precisa de um relacionamento sério e quer distância de qualquer complicação. Um homem rústico e lutador! Que também pode ser um amorzinho, quer ver?! Os opostos realmente se atraem? Você acredita em destino? Dois mundos diferentes que se chocam. Duas pessoas distintas e tão iguais. O ministério de romance clichê adverte: Essa história contém várias doses de humor, uma porção de romance fofinho, sensualidade latente, aquela amiga louca, os caras mais engraçados, mocinhas fortes e o bruto mais doce.”
Livro não recomendado para menores de 18 anos!
Compre na
: eBook
Partes Favoritas:
O amor envolvido na história me prendeu do começo ao fim! Além de me dar vontade de encontrar um grande amor. ❤ Também, as mensagens presentes no livro me chamaram atenção!!
“Ali eu me libertava de estereótipos e amarras. Era alguém que escolhi ser, não que impuseram a mim.”
Comentários:
Mileni uma atriz e cantora famosa, com origem humilde e Rodrigo um mecânico que trabalha duro e não se amarra em ninguém. Um enredo que nos dá esperanças e vontade de amar. O livro em si é focado no amor, pode-se dizer que é a tradução do que é o amor, por várias vezes me vi sorrindo feito boba! A autora além de não se prender em coisas clichês – mesmo sendo uma história que puxe para o lado clichê -, em minha opinião, ela também não se prendeu em desastres onde o casal só se encontra no final da história. Conseguimos, então, curtir o casal extremamente maduro com uma relação saudável e construtiva.
Personagens de outros livros da autora e até de outras autoras nacionais tem participações especiais nesta história! Me deu vontade de conhecer cada um deles e pelo que passaram! Também, mostra o quanto as pessoas do mundo artístico, famosas, acabam sofrendo julgamentos, não conseguindo dar um passo para fora de casa que já são cercadas por fotógrafos. De certa forma perdem a liberdade.
A narrativa se alterna entre o casal, o que nos traz confiança no que dizem e fazem. Os dois tem amigos que ajudam e dão conselhos sobre tudo. Me remetendo a quando alguém, de fora da situação que estamos vivendo, nos dá conselhos, no livro, os personagens escutam quem está de fora e a história toma um rumo gostoso. Não fazendo com que os personagens hajam por orgulho ou levem em conta o ego.
“Ninguém tem o poder de mudar a vida do outro se essa pessoa não permitir.”
Em cada começo de capítulo tem o trecho de uma música. O mais legal é que são todas músicas nacionais que dão aquele ar de nostalgia. Eu, fielmente, ouvi cada música em cada capítulo o que me fez passar de envolvida, para grudada neste livro!
Mensagem:
O livro aborda como as pessoas julgam os outros, o quanto isso causa insegurança e pode até gerar certa depressão. Impedindo que as pessoas possam ser elas mesmas.
“Senti como se estivessem olhando para mim e me julgando, como se eu estivesse errado.”
O amor é passado como a maior mensagem, mas, às vezes, o confundimos como dependência ou carência.
“Minha avó dizia que tudo que é para ser da gente chega, é só esperar.”
Gisele Souza / Independente / Literatura Brasileira, ficção, romance
Ordem / Sequência dos Livros:
1. A Diva e O Bruto
2. O Grandão e A Rebelde
Compre na
: eBook
– Agradecimento –
Gostaria de agradecer a autora por ter me enviado, em ebook, este livro cheio de amor. Parecia que, enquanto eu lia, corações saiam do Kindle!! Obrigada pela oportunidade!! ❤