drama, Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

O Garoto de Moletom Cinza

angie lesterSinopse: “Este é um livro que conta a história da Beatriz, uma garota que morava no interior de Minas Gerais e que resolveu ir para a Irlanda tentar a vida devido a falta de oportunidades no Brasil. Chegando lá, ela conhece Becan, um garoto misterioso que aparentemente vive drogado, pedindo esmolas pelas ruas de Dublin. Então, no meio da loucura que a sua vida está, devido a mudança repentina de país e ao fato dela ter que arrumar um emprego sem nem saber falar o idioma do lugar, Beatriz começa a se perguntar quem ele é e porque dele agir daquela forma… E é assim que ela encontra um novo motivo para continuar respirando.
“O preconceito mata e morre, devagar e constante…””

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

Gostei muito do tema real que o livro aborda. Com mensagens sinceras e um conteúdo que nos faz refletir.

“Hoje sou muito melhor do que fui ontem e pior do que serei amanhã. Sempre podemos mudar e melhorar o que está errado.”

Comentários:

Beatriz vai para Dublin em um intercâmbio e lá ela começa a perceber que nem tudo são flores. Acaba passando por dificuldades de encontrar um local para morar, além de perceber uma situação lá que não imaginava. Algo que pensou existir apenas no Brasil, mas, infelizmente, o preconceito, julgamento, drogas, álcool e pessoas para fazer mal existem em todos os lugares, não só em nosso país, como pensamos.

Achei muito relevante tal abordagem, principalmente para quem pensa em viajar estar inteirado. Apenas estar fora do Brasil não elimina as chances de que coisas e pessoas ruins apareçam pelo caminho. Um livro triste, devido a sua proximidade com a realidade, mas ao mesmo tempo muito bonito!

A narrativa acontece em primeira pessoa o que nos faz quase sentir na pele o que os personagens estão vivendo. Uma história que se segue de forma objetiva, em seu enredo, a tornando fácil e rápida de ler, mesmo tratando de um assunto real e sério. Parecia que eu estava fazendo um intercâmbio junto da personagem. É bonito de ver o amadurecimento da personagem, realmente acredito que quando se sai de casa e é obrigado a se virar com moradia e alimentação, as pessoas amadurecem quase que por obrigação, se tornando mais independentes e seguras de si.

Um livro que mexe com o coração e nos faz refletir muito, estou com meu coração quebrado após esta leitura! Mostra o quanto ser gentil é de extrema importância e só de olhar para as pessoas sem julgamentos já é um começo. Afinal não se sabe o que levou a pessoa a ser assim ou agir de tal forma.

“Uma pessoa é sempre mais do que os seus olhos conseguem ver.”

Captura de Tela 2018-11-15 às 17.25.53

Mensagem:

Acredito que, quando passamos por uma experiência diferente, dificilmente gostamos de comentar algo ruim daquilo. Fazendo com que quem está escutando, sobre a experiência, a idealize e quando for vivê-la acaba por perceber que não é tudo tão bonito.

Todos passamos por situações difíceis e, algumas das vezes, queremos fugir dos acontecimentos. Sendo necessário resgatar a força que existe dentro de nós para passar por cima daquilo.

“Quero que você resgate dentro de você as forças que precisa quando algo der errado.”

Lorena Saraiva / Independente / Literatura Brasileira, ficção, romance, drama

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

– Agradecimento –

Gostaria de agradecer a autora, pela confiança de disponibilizar esta história, em ebook, cheia de mensagens! Obrigada ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s