fantasia, Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Através de Você

angie lester (1)Sinopse: “Alice é uma camponesa extremamente bela, ama dançar e rodopiar seu vestido de tule esvoaçante. Apaixonou-se por Nasser, um príncipe guerreiro que possui o poder da força. O amor é recíproco e eles começam a viver um lindo conto de fadas. No entanto, uma reviravolta irá transformar para sempre suas vidas. Um feitiço será lançado e fará com que Alice nunca mais seja a mesma. O que o espelho revelará será devastador para os dois. Nasser precisará decidir se confia em seu coração ou no que seus olhos lhe mostram. Já Alice precisará descobrir quem é? O que a define? O que determina sua essência? Sua vida se resume ao seu exterior ou ao seu interior? O que é substancial para si? Por fim, ela terá que descobrir quem foi, quem é e quem quer ser. Será que valerá a pena recomeçar?
Uma história de lutas, autoaceitação, superação, redescobrimento e, principalmente, coragem para buscar a felicidade, independente da imagem refletida no espelho.“

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

Eu gostei muito da semelhança da história com os contos de fadas com princesas que conhecemos da Disney. Sou louca pela Disney e por suas princesas, então, óbvio que amei e me apaixonei pelo livro e toda a sua trama.

“(…), escute o seu coração e não apenas o que seus olhos lhe mostram, a verdade sempre estará dentro de você.”

Comentários:

Nasser é o herdeiro do trono e faz parte do Clã dos Guerreiros da Força. Os guerreiros são aqueles que possuem poderes, algum tipo de magia ou dom, enquanto os camponeses, como Alice, não. Eis que os dois se apaixonam um pelo outro. Um amor e uma paixão digna dos filmes da Disney. Alice é bem como as princesas dos filmes de contos de fadas e felizes para sempre, que sou apaixonada!! Se você ama as princesas da Disney precisa loucamente ler!

“Amo colocar as minhas emoções nas cores e cada pincelada é como se fosse uma parte de mim, (…)”

Confesso que a capa não me chamou muita atenção, não faz jus a essa trama incrível. Um romance muito fofo, mesmo sendo “água com açúcar”, não tem como não se apaixonar e ficar comovido com tudo o que ocorre na vida desse casal, que se dividem ao narrar o livro em primeira pessoa. Uma história rápida, fácil e envolvente, parece muito com uma fábula de contos de fadas, cheio de pormenores e contando com uma vilã inteligente que esperou para dar o bote e mostrar as caras.

Achei muito interessante o fato de Alice fazer treinamentos como uma guerreira, onde ser mulher não a impedia de nada. Mostrando que a única divisão existente, nesta sociedade, era dos camponeses e aqueles que tinham algum dom. Mas que a mulher não tinha diferenciação por ser mulher!

Personagens transparentes que demonstram e falam o que sentem e que são ambiciosos com planos futuros. Percebi o quanto tudo o que se seguiu, na vida de Alice, foi extremamente importante para que ela se conhecesse e se aceitasse interiormente. Quase que uma guerra travada internamente. Mostrando, também, o quanto o apoio de quem amamos é essencial para continuarmos. Uma história muito bonita, com mensagens significativas e emocionante no final.

“Você não é essa capa, você é muito mais que isso.”

Captura de Tela 2018-11-25 às 19.21.35

Mensagem:

Muitas mensagens são vistas nessa história. A mais clara seria a da aparência, o quanto a beleza interior deveria ser mais importante que a exterior. Até porque, a exterior vai mudar com o passar dos anos, mas a interior, a essência de cada um, permanece a mesma.

O quanto o amor e carinho das pessoas próximas é importante e essencial para nos reerguermos em fases e momentos difíceis ou decisivos. Os momentos em que estamos nos conhecendo, precisando de apoio daqueles que nos amam para seguir em frente e continuar de pé.

“Acho que é isso que amor faz, une os opostos sem dar explicações ou justificativas.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Dayane França / Independente / Literatura brasileira, fantasia, romance

2 comentários em “Através de Você”

  1. Obrigada por ler o livro, fico muito feliz que tenha gostado… A história é pequena mais há uma sensibilidade e uma mensagem que eu amei passar…

    Ele está disponível em ebook na Amazon.

    Obrigada pelo carinho é muito gratificante ter leitores que captaram o sentido da história.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s