
Sinopse: “Janaína Albuquerque é uma jovem extremamente carente que sofre com a falta de amor e carinho por parte de seus pais. Com a morte de seu pai, que lhe deixa uma herança, sua vida vira de cabeça para baixo e, pressionada pela mãe interesseira, ela termina um relacionamento de longa data e segue para o Rio de Janeiro.
Porém, um ano depois, o destino lhe prega uma peça e após sofrer um “golpe do amor”, ela se vê obrigada a retornar com sua mãe para a casa da avó. Lá, ela descobre que para recomeçar sua vida, depende da ajuda e boa vontade de seu ex-noivo.
Matheus Vasconcelos é um jovem trabalhador e esforçado que transformou o pequeno bar do seu pai em um dos mais bem frequentados e requisitados da cidade.
Entretanto, após ter sido abandonado por sua noiva, ele fecha seu coração para o amor e passa a viver somente para o trabalho, a família e ajudar dona Francisca, avó de sua ex-noiva. Até o dia em que é surpreendido com o retorno dela e seu pedido de ajuda. E sem coragem de dizer não a sua avó, resolve ajudá-la.
Com isso, o destino os une novamente e logo eles sentem os sentimentos guardados e deixados de lado, aflorarem em seus corações.
Mas será que os dois conseguirão se entender? Passarão por cima de mágoas e ressentimentos para viverem esse amor? Matheus perdoará o que Janaína fez no passado?”
Idade de leitura indicada: +18
Resenha:
Uma leitura cheia de mensagens e aprendizados. A narrativa se faz em primeira pessoa e se intercala entre Janaína e Matheus. Destaca as atitudes dos personagens que são totalmente condizentes com o que ocorre na vida real. Mostra como, às vezes, agimos por mero impulso e nos arrependemos depois, e o quanto agir com amor e perdoar é de grande importância.
Janaína está carente de afeto e acaba terminando o noivado com Matheus. Com o intuito de ir para a cidade grande com outro homem, que dá o carinho que ela precisa. Mas, esse outro homem, não é quem ela pensa, e a protagonista precisa voltar para sua cidade, rever suas atitudes, crescer e amadurecer como pessoa, sendo auxiliada por sua carinhosa avó.
Chorei, sorri e me apaixonei pela construção desse enredo, simplesmente maravilhoso. Onde eu não tive vontade de abraçar somente o livro, mas entrar através das páginas e abraçar os personagens!

#publi




Que lindeza!! Amei a resenha!! Fico muito feliz que tenha gostado da minha história!! Obrigada pelo carinho!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu também fico feliz por você ter gostado *–* ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
Republicou isso em Memórias ao Vento.
CurtirCurtir