Eu Aceito

angie lester (93)

Sinopse: “Eu sou a Bianca e vou te contar a minha história…
Tive uma infância conturbada. Minha mãe me teve em meio a um ambiente com drogas e cresci sendo abusada pelos namorados dela. Consequentemente, comecei a me drogar e acabei indo morar na rua. Foi quando o Guilherme apareceu.
O Gui nunca me olhou com olhos de julgamento. Ele cuidou de mim, curou minhas feridas internas e externas. Nos apaixonamos, construímos um amor.
Uma semana antes do nosso casamento, descobrimos que eu estava com câncer. O Gui sofreu, eu me dilacerei.
Outra Bianca surgiu na vida do Gui. E dessa vez, ele foi o resgatado.
O começo e o fim da minha história estão entrelaçados pelo destino. Talvez você gargalhe, talvez você chore, mas espero que você sinta.
Minha história é sobre amor. O amor de uma Bianca e um Guilherme.”
Alice – Blog Gnoma Leitora.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

Os momentos de superação foram os melhores no livro!! Quando pensamos que fomos esquecidos e que o destino está pregando uma peça em nós, algo bom também pode vir disso tudo.

“(…) e juntos nos restauramos e aprendemos o significado do amor.”

Comentários:

Aos poucos vamos conhecendo a história de Bianca e tudo o que ela já suportou e viveu no passado, incluindo abuso sexual e uso de drogas. Enquanto Guilherme era alguém que ajudava pessoas como ela com alimentação e agasalhos. A história começa de forma simples, parece que um amor fofo vai desenrolar. Uma união improvável acontece e quando tudo parece estar indo bem, as vésperas do casamento, a vida surpreende, afinal ela é cheia de altos e baixos.

Mostrando um pouco de como é a luta e as dores de alguém que se descobre com câncer, como os familiares também sofrem junto com o paciente, e como tal doença é um assunto difícil e dolorido. Com uma história tão real e uma leitura que, mesmo envolvendo situações mais pesadas, é leve e gostosa de ler!! Expondo momentos de superação!!

Guilherme não sabia mais o que fazer, não conseguia mais viver e precisava ser salvo dele mesmo, quando tudo parecia perdido, quando Deus parecia o ter abandonado, algo grandioso vem e muda tudo! Às vezes não é só o amor entre casal, o amor romântico, que é capaz de salvar alguém de sua própria escuridão, mas sim o amor em geral, não importa de quem e para quem, amar é algo que fortalece qualquer um em qualquer fase da vida.

A narrativa é muito gostosa e toda em primeira pessoa, primeiro por parte de Bianca e depois por Guilherme. Todos os eventos marcantes no livro acontecem de forma sutil. A forma como o livro foi conduzido faz com que você nem perceba o quanto envolvida está e, quando percebe, já está chorando com os acontecimentos.

Captura de Tela 2018-09-18 às 12.33.09

Mensagem:

Acho que uma mensagem muito bonita é o fato de que não se deve desistir de viver se algo ruim acontecer ou se algum trauma vier, porque não sabemos do dia de amanhã. Mostrando que as nossas feridas são sim capazes de serem curadas.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

– Agradecimento – 

Gostaria de agradecer a autora Érika Gomes por disponibilizar esse livro, em forma digital, para que eu pudesse avaliar!! Foi muito gostoso conhecer esses personagens e saber o quanto a vida pode ser importante e nos surpreender!! Obrigada. ❤

5 comentários sobre “Eu Aceito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s