Incorruptíveis

angie lester (95)

Sinopse: “Quando a única coisa que enxergamos é aquilo que os outros querem mostrar, estamos fadados a sermos enganados.
Quando achamos que todos são inocentes, viramos o rosto para que crimes terríveis aconteçam.
Quando usamos o escudo da religião, acabamos deixando de fora muito mais do que aquilo que achamos ser certo.
Uma blogueira, um investigador da polícia, uma pastora, um playboy e um deputado federal. O que eles têm em comum? Quimera. De uma forma ou de outra, todos eles estão envolvidos com o maior criminoso que o país já viu. 
Mas nem tudo é o que parece.
Aos poucos, cartas serão postas na mesa, verdades serão reveladas e, se tudo der certo, quem merece estará atrás das grades. Uma investigação que não vai deixar de fora nem aqueles que se mostram incorruptíveis.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas: 

Eu amei toda a investigação policial que se deu, me deixando curiosa para saber quem era o vilão na história, além de me fazer ficar completamente envolvida na trama!!!

“Os julgamentos são feitos apenas levando em conta parte da história verdadeira, e geralmente as pessoas só acreditam naquilo que lhes convêm.”

Comentários: 

A história se inicia com Tabita, fundadora de uma igreja e esposa de um deputado. Um casal cujas carreiras são um tanto quanto polêmicas, não confiei muito nessas pessoas, assim como Lídia, jornalista e blogueira que desmascara políticos e religiosos, e Raoni, um investigador da polícia. Os dois ficam indignados que políticos e igrejas possam estar ligados aos maiores casos de coisas nocivas que acontecem no país, são os famosos bandidos disfarçados. Também tem Gabriel que parece estar do lado do bem, mas na realidade aparenta ser só uma máscara, além de ser apaixonado por Lídia.

Esses quatro personagens são os narradores da história, que acontece toda em primeira pessoa, cada um deles tem um papel importante na investigação travada no livro. Uma trama muito bem traçada, mesmo tendo narrativa de vários personagens isso não o torna confuso. A leitura é bem gostosa e fácil, mas o tema abordado é um pouco pesado, deixando o leitor pensar e refletir sobre algumas coisa da vida.

“Nossas escolhas dizem como viveremos nosso futuro.”

Cada capítulo me deixava mais curiosa para saber o resultado de toda a investigação. E, a cada página, mais as máscaras dos personagens iam caindo e conseguia descobrir quem eles realmente eram e do que eram capazes! Senti angústia e raiva ao perceber o quanto tem pessoas que se aproveitam do outro, principalmente, em momentos de sensibilidade e fraqueza. Onde tudo é por dinheiro, e existe uma máfia liderada por “Quimera”, que ninguém sabe quem é.

“Pessoas são falhas, traem facilmente em troca de dinheiro.”

O livro e a investigação que o cerca são tão envolventes que deu vontade de investigar as coisas junto dos personagens. Há pessoas que enganam e são gananciosas, mas também tem aquelas que são vítimas e mal percebem esse seu papel.

Captura de Tela 2018-09-16 às 00.30.01

Mensagem:

Percebi muito forte que, às vezes, o que as outras pessoas dizem fazer não é o que elas realmente fazem ou seguem. Atitudes sim são reveladoras da personalidade de cada um, só falar não ajuda em nada. E que, acima de tudo, não adianta pregar algo que você mesmo não segue.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s