Sinopse: “Quando a única coisa que enxergamos é aquilo que os outros querem mostrar, estamos fadados a sermos enganados.
Quando achamos que todos são inocentes, viramos o rosto para que crimes terríveis aconteçam.
Quando usamos o escudo da religião, acabamos deixando de fora muito mais do que aquilo que achamos ser certo.
Uma blogueira, um investigador da polícia, uma pastora, um playboy e um deputado federal. O que eles têm em comum? Quimera. De uma forma ou de outra, todos eles estão envolvidos com o maior criminoso que o país já viu.
Mas nem tudo é o que parece.
Aos poucos, cartas serão postas na mesa, verdades serão reveladas e, se tudo der certo, quem merece estará atrás das grades. Uma investigação que não vai deixar de fora nem aqueles que se mostram incorruptíveis.”
Idade de leitura indicada: +18
Resenha:
A história se inicia com personagens polêmicos como: Tabita, fundadora de uma igreja e esposa de um deputado; Lídia, jornalista e blogueira que desmascara políticos e religiosos; Raoni, um investigador da polícia; Gabriel, parece estar do lado do bem, mas na realidade aparenta ser só uma máscara, além de ser apaixonado por Lídia.
Os quatro personagens são os narradores da história, cada um tem um papel importante na investigação travada no livro. Uma trama muito bem traçada. A leitura é bem gostosa e fácil, mas o tema abordado é um pouco pesado, trazendo sérias reflexões.
A cada página as máscaras dos personagens caem e segredos são revelados! Senti angústia e raiva ao perceber pessoas que se aproveitam do outro, principalmente em momentos de sensibilidade e fraqueza. Tudo é por dinheiro e existe uma máfia liderada por “Quimera”.