Corte de Lírios

angie lester (88)

Sinopse: ““Que tipo de rainha eu seria, se precisasse de um rei para me proteger?”
Enigmática e em conflito, Juliet Genevieve Brandan, princesa herdeira de Abele, foi vendida e está de casamento marcado com o futuro homem mais poderoso do continente. A jovem Juliet precisa sobreviver às intrigas, inimigos e adversidades que tomam conta da corte até que finalmente se torne a rainha que foi destinada a ser. Além dos problemas políticos, ainda precisa lidar com um casamento que não escolheu e um sentimento que não queria sentir.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

Gostei principalmente por se tratar de um livro de princesas e castelos!! Amo esse tema!!

“Que tipo de rainha eu seria, se precisasse de um rei para me proteger?”

Comentários:

Sou louca por livros de princesas e duques! E esse me envolveu rapidamente, destacando os vestidos das mulheres, homens cordiais, castelos, galerias e bibliotecas. Os mistérios que cercam o livro fazem com que torne difícil largar a leitura, a ansiedade aflora. Senti uma mescla dos cenários da série “A Seleção” com os dramas do seriado televisivo “Reign”.

Uma história que se passa pela Monarquia, mas nos tempos modernos. Mesmo a história se desenrolando atualmente, os costumes e as leis, para quem faz parte desta forma de governo, ainda são ultrapassados. Onde, para ser rainha, a mulher não pode ficar sem casar ou é vista com maus olhos pelo poder político e pelo povo.

O livro é quase um grito de Juliet dentro desta sociedade, uma mulher forte que sabe o que quer, mas que se vê refém dos costumes e de sua criação, deixando de ser ela mesma por um bem maior. O seu casamento arranjado com Liam é indesejado, ela queria uma relação de amor e não por questões políticas. Muitas vezes achei que faltava Juliet tomar algumas atitudes, mas depois fui percebendo o quão calculista ela era ao esperar a hora certa, não deixando a ansiedade falar mais alto a ponto de fazer algo que pudesse vir a se arrepender.

A narrativa em terceira pessoa nos permite ter um vislumbre dos personagens principais que estão absortos na trama, isso impede que saibamos quais são os pensamentos e as ideias de cada um, tornando o livro imprevisível. É como se esse primeiro livro fosse uma introdução ao reinado que está por vir, como se estivesse segurando informações para o próximo volume. Não consegui me apaixonar por Liam, o que me frustrou, alguém que se mostrou muito distante, não conversou e nem galanteou – como disse querer ter feito – Juliet, a ponto de ganhar meu coração.

Captura de Tela 2018-09-11 às 11.40.30

Mensagem:

Eu vi o quanto sou explosiva e ansiosa pra colocar as coisas a limpo de uma vez, e com Juliet percebi que, às vezes, esperar um instante pode ser mais relevante. Esperar faz com que a mensagem que eu quero passar possa vir a ser melhor entendida. Ser calculista, ao se expressar, pode ser de extrema importância

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros:

1. Corte de Lírios

2. A joia da Rainha

O Livro 2 está sendo colocado, aos poucos, no Wattpad da autora

5 comentários sobre “Corte de Lírios

  1. Lid Oliver disse:

    Obrigada ao Paraíso da leitura esta resenha e foto. Adorei a frase “O livro é quase um grito de Juliet dentro desta sociedade”, é bem isso mesmo! Quanto a Liam, confesso que ele é um anti herói que traz tanto fãs apaixonadas, quanto fãs que o odeiam de vdd. Eu pessoalmente, tenho uma relação de amor e ódio com ele. Engraçado você ter citado “Reign”, pois me inspirei na Adelaide Kane, apesar de não ter gostado da série.
    De fato, Corte de lírios não é um romance água com açúcar, e sim de tragédias, atentados e traições que transformarão Juliet na rainha que ela precisa ser.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s