Meu Medo de Amar

angie lester (89)

Sinopse: “Lauren era apenas uma garotinha de 16 anos quando teve seu coração partido pela primeira vez. Partido, não, completamente despedaçado. A partir daquele momento, todo o seu mundo se fechou para o amor e sua existência, virou um espelho real da amargura, do ódio e do sofrimento. Até, conhecer Lorenzo… Lindo, alto, atleta, voz encantadora, charme natural, romântico incorrigível, bom de beijo, sempre sabendo usar as palavras certas… Ele era praticamente um pedido de “me ame” ambulante e alguém totalmente irresistível para ela. Porém, todas as suas mágoas, transtornos e angústias eram muito maiores que qualquer sentimento bom que pudesse ou quisesse, se permitir, ter. Como se livrar de seus sentimentos repentinos por Lorenzo? E principalmente, como voltar a confiar no amor, novamente depois de passar tanto tempo, odiando-o mais que tudo? 
Meu Medo De Amar não é apenas um romance clichê adolescente, é uma história que fala sobre superação, perdão e sobre a importância do amor em nossas vidas.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

Eu amei o medo de Lauren amar, porque é a fase em que estou no momento, me identifiquei muito com ela e, principalmente, aprendi mais um tanto.

“Eu queria que os casais fofinhos morressem.”

Comentários:

O livro mostra as dores de quem já acreditou em um grande amor e teve seu coração dilacerado!! Eu me identifiquei com cada fase de Lauren tentando não se apaixonar novamente, buscando evitar amar de novo e correr o risco de sofrer. Lauren namorou uma única vez e amou muito esse rapaz, que foi também seu grande amigo de infância, em meio a algumas situações ele parte seu coração de modo a ficar marcado em Lauren.

Uma história juvenil, pela personagem principal ainda estar na fase de amadurecimento, o que fez com que ela tivesse certa infantilidade e imaturidade ao lidar com seus medos e inseguranças. Um tanto quanto clichê, como a própria sinopse já diz, mas repleto de mensagens importantes, principalmente, para aquelas que aprenderam com a vida a desacreditar nos homens por ai.

“(…), mas era homem, ou seja: Não era confiável.”

A narrativa se faz em primeira pessoa, por parte de Lauren, mostrando sua vida amorosa, um pouquinho de sua família e de seu ambiente no dia a dia!! Não tem como parar de ler o livro, além de ser rápido e leve, queremos ver o que se dará de todo o medo de amar que nossa personagem principal sente. Uma leitura fofa e que me deixou com os olhos marejados no final. Vi Lauren amadurecer diante de seu sofrimento, acabei por perceber que toda dor e sofrimento são necessários para que possamos entender algumas coisas e possamos amadurecer.

“O problema não está no amor, o problema está nas pessoas.”

Captura de Tela 2018-09-11 às 12.30.12

Mensagem:

Acredito que ter medo seja algo extremamente bom, é uma forma que nosso corpo usa para que possamos nos defender daquilo que não faz ou fez bem. Porém, o medo demasiado pode fazer mal, sendo necessário que haja um equilíbrio. É necessário ter em mente que aquilo que já ocorreu deve servir para que saibamos enfrentar a situação, caso ela ocorra novamente, e não para que tentemos impedir de acontecer.

“Deixei o sofrimento que ele me deu, ser maior que a minha vontade de ser feliz.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

4 comentários sobre “Meu Medo de Amar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s