Sinopse: “No último volume da série Guardiões de Orfheus, Kate enfrenta o maior desafio da sua vida.
Após vivenciar o lamentável passado de Sofia por meio de um sonho, Kate finalmente consegue desvendar o mistério da sua origem.
Agora, ela precisa lutar contra o espírito implacável de Sofia para poder permanecer em seu próprio corpo. Entretanto, quando Alex invade a Terra a sua procura, Kate se oferece como hospedeira e permite que o espírito de Sofia assuma o controle para poder salvá-la.
Mas vencer o regente de Orfheus não será uma tarefa simples, por isso, Jaike e os Guardiões Orfhenianos se unem a Lucius e aos seus guerreiros da escuridão em uma batalha épica, que decidirá o destino de Sofia e de Kate Miler.”
Idade de leitura indicada: +13
Resenha:
Após descobrir o real motivo de se parecer tanto com Sofia, Kate se encontra em uma situação onde tudo parece dar errado, porém a personagem quase não entra em cena. Nesse último volume da trilogia senti os personagens com sangue nos olhos, querendo justiça. A revelação dos mistérios deixa alguns revoltados e outros apavorados.
A narrativa continua em terceira pessoa, com uma pitada de super-heroísmo e uma dose de humor. Os poderosos e um pouco atrapalhados guardiões precisam eliminar o ataque à Terra.
Ainda, de forma retrospectiva, há um resumo do que aconteceu nos livros anteriores, pontos são fechados, “amarrando” a história. Um final fofo! Mostra, principalmente, que tudo tem um propósito!