Absolutos – Sinfonia da Destruição

angie lester (63)Sinopse: “Os Dançarinos do Destino. Os Sentenciadores da Escuridão. Os Amaldiçoadores da Existência. Os Inominados. Você é um Absoluto.” 
E se você descobrisse estar Destinado a destruir tudo que ama?
Em uma era de exploração Universal intensa, Érico é um jovem com o sonho de se tornar um Caçador de Relíquias, aventureiros que saem pelo espaço procurando tesouros antigos. Porém, ele descobre por conta das misteriosas tatuagens em seu corpo que é um Absoluto, seres que de tempos em tempos surgem no Universo e espalham o caos por onde passam. Mas quem são os Absolutos? E por que Érico é um deles?
Sem escolha, o rapaz é forçado a deixar sua vida pacata na lua de Miesac, onde vive com os irmãos adotivos Vexel e Miro. Ele parte em uma jornada através do Universo em busca de um Desbravador, entidade com poderes inimagináveis capaz de apagar suas tatuagens e assim devolver as rédeas de seu Destino. Em meio a essa aventura, ele encontrará aliados e inimigos, além de mergulhar de cabeça nos segredos ocultos de sua verdadeira família.
Conseguirá Érico livrar-se desse fardo? Ou terá, por fim, que aceitar seu Destino como o próximo na linhagem de destruidores?”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas: 

O principal ponto, que eu gostei, foi toda a temática para o enredo, com muitas tecnologias, mundos diferentes e toda a criação do autor para esta história!!

“Nota mental #14: há poucas pessoas no Universo em que podemos confiar”

Comentários: 

Considero todos os livros que leio uma viagem, porque saio da minha rotina e entro em um universo criado pelo autor(a), mas posso dizer que este livro possui uma dose cavalar de aventura. Totalmente regado de aventuras!!

Antes de iniciar o primeiro capítulo já tem uma “iniciação” ao livro – digamos assim – e nessa parte eu já estava envolvida com a leitura!! Um livro que aborda linguagens e denominações tecnológicas, onde também existe uma realidade virtual na qual é possível encontrar coisas que não estão presentes no âmbito real. 

Érico, que está em progresso para ser um grande hacker, tem algumas tatuagens em seu corpo e, como não tem sua família de sangue por perto, precisa descobrir sozinho o que elas significam. Ao perceber que, devido as tatuagens, ele é obrigado a seguir um determinado destino “imposto” à ele, o jovem de 19 anos, faz de tudo para desvendar um meio de mudar tal destino! E, com isso, embarcamos em uma jornada sensacional ambientada por diversos planetas da Galáxia de Eidola. Contando com criaturas de espécies bem diferentes, naves e ônibus espaciais.

Penso que, em história mais ficcionais, como esta, onde foi criado todo um território e tecnologias, é necessário que o autor convença seu leitor de que aquilo faz sentido, não sentido para existir, mas que uma coisa se ligue a outra e tudo tenha um real propósito, sem exagerar na descrição do local – o exagero impede que o leitor realmente acredite no que está escrito, em minha opinião -. Nesta história, o autor conseguiu este equilíbrio, fazendo eu me transportar para os diversos planetas criados, eu realmente acreditei no enredo e me envolvi rapidamente, é uma história que tem vários acontecimentos, e uma escrita extremamente fluída! Entediada foi algo que eu realmente não fiquei lendo este livro!

Captura de Tela 2018-08-15 às 15.25.19

Mensagem: 

Percebi que as crenças que temos, sobre as coisas, ao invés de nos libertarem acabam nos bloqueando e travando, nos impedindo de abrir os olhos para o mundo ao nosso redor.

“Nós, humanos, nos apegamos a promessas, a derrota nos pesa os ombros e somos mais apegados uns aos outros”

Às vezes, quando tudo parece errado e a decisão certa seja apenas ficar recluso em si próprio, basta olhar um outro lado da situação, uma situação sempre tem um lado bom e outro ruim, teimamos em, quase sempre, nos apegarmos ao lado ruim. Mas, ao abrir os olhos para o lado bom, muita coisa boa pode vir disso tudo!

E, que para termos mudanças surpreendentes em nossa vida coisas ruins, às vezes, necessitam acontecer para que possamos evoluir!

“A mudança sempre vem acompanhada de sangue, morte e lágrimas, jovem.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

– Agradecimento –

Gostaria de agradecer ao autor, Rodolfo Salles, por ter disponibilizado tal livro para que eu pudesse avaliar. Obrigada por me permitir participar dessa maravilhosa e surpreendente aventura!!

Um comentário sobre “Absolutos – Sinfonia da Destruição

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s