Socorro Nasci com Memória

angie lester (69)

 

 

Sinopse: “Conheça a incrível história de alguém que reencarna trazendo consigo lembranças da vida anterior.
A mente de um Carcamano no corpo de um recém nascido. Um ponto de vista diferente não?
Mergulhe nessa jornada divertida e cheia de aventuras.”

 

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas: 

O fato do personagem que reencarna ser seu próprio parente, foi algo que achei surpreendente!

“(…) a palavra que surge de um bom pensamento, resultará sempre numa boa ação!”

Comentários: 

Uma história extremamente bonita e profunda! Nos mostra que até o que parece ser errado, pode acabar por se tornar certo e, principalmente, que tudo tem um propósito!

Como o próprio nome já diz, a história se passa em torno de alguém que nasce e lembra o que viveu em sua vida passada. Bartholo um carcamano (nascido ou descendente de italiano) encarna como Vidur, o mais interessante é que o segundo é tetraneto do primeiro. Bartholo havia conquistado terras e boas heranças para suas próximas gerações, mas não contava que ao voltar como Vidur se deparasse com boa parte de seus bens perdidos, quase não sobrara nada.

O legal é que mostra como seria os pensamentos de um alguém que reencarnou com memória da vida anterior. O que essa pessoa pensaria? Como agiria? Tudo é relatado de forma simples e leve. Também mostra como é difícil ter lembranças de sua vida passada em um corpo de bebê, se sentindo totalmente frustrado de não conseguir falar e andar direito, tendo tanto conhecimento sobre as coisas ao redor e sem conseguir expressá-las.

A narrativa segue em terceira pessoa e algumas falas são em italiano, sendo logo embaixo traduzidas. Um livro rápido e leve, com uma história que faz o leitor pensar.

Captura de Tela 2018-08-16 às 12.34.21

Mensagem: 

Existem técnicas que nos permitem fazer regressão, para sabermos quem fomos na vida passada, o que fizemos e conquistamos, assim como também existe para saber o futuro. Claro que a curiosidade domina nesses assuntos, mas se viemos sem saber o passado e o futuro, talvez seja melhor assim.

Se realmente acontecesse o que é relatado no livro, além das frustrações que temos nesta vida, também teríamos que conviver com o que fizemos nas vidas passadas. Então acredito que não ter tal memória nos permite começar do zero, dando uma nova oportunidade a nós mesmos!

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

– Agradecimento – 

Gostaria de agradecer ao Igor Nikolic que disponibilizou a obra de seu pai para que eu pudesse avaliar!! Obrigada pela oportunidade de conhecer essa história cheia de mensagens e reflexões!

 

2 comentários sobre “Socorro Nasci com Memória

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s