Sinopse: “Se existe um título pior que “solteirona”, Melissa Bourne o desconhece. Após oito temporadas falhas ela já havia aceitado que se casar não é algo que faria em sua vida, e por mais que normalmente não se importasse ainda era doloroso ver a irmã mais nova se casar na primeira temporada.
Enquanto escapava dos olhares no baile de Lady Valbury, acabou por se deparar com um desconhecido nos jardins. Um estranho sedutor, com um beijo que a permitiu conhecer a liberdade de ser desejada, e nunca mais o veria. Ao menos foi o que pensou, antes de na semana seguinte ser pedida em casamento por ele.
Rannolf Rasbury, o Duque de Hampton, sabia que precisava de herdeiros para seguir com seu título, para isso teria que arranjar uma esposa apenas por conveniência, e quem melhor que a solteirona mais antiga da sociedade, quem ele julgou que aceitaria imediatamente a oferta? Só não contava que ela fosse a garota que beijou nos jardins.
A união entre um Duque que rejeita o amor e uma sonhadora apaixonada pode soar improvável, mas algumas chamas quando acesas são quase impossíveis de se apagar…”

Idade de leitura indicada: +18
Resenha:
Um enredo incrivelmente simples e fofo. Se inicia em Londres no ano de 1800, onde Rannolf Rasbury, aos seus 10 anos, se torna o Duque de Hampton após a morte de sua mãe, ao perder um bebê antes de terminar a gestação, e de seu pai, não aguentando viver sem ela. A narrativa, então, dá um salto para Londres de 1826, com 36 anos o Duque precisa continuar sua linhagem e ter um herdeiro. Porém, ele não quer repetir a história de sues pais e ter um amor que acabe o matando.
A narrativa oscila entre o que está acontecendo com o Duque e sua pretendente à esposa, Melissa Bourne, uma moça de temperamento forte. O protagonista deixa bem claro estar a procura de uma esposa apenas para ter filhos. Destaca o quanto a mulher era vista apenas para trazer herdeiros, cuidar da casa e, no caso de uma duquesa, produzir grandes bailes.
É como se fosse um conto estendido, em minha opinião. Senti falta de detalhes dos ambientes, principalmente por ser um romance de época, esperava me transportar mais para dentro das páginas. Os acontecimentos ocorrem de forma rápida, não dando tempo de o leitor criar expectativas com o que irá acontecer e nem ficar tão ansioso.

Sequência dos Livros:
1. Um Duque Arranjado
2. Um Marquês Arrebatado
3. Um Conde Entre Paredes
Spin-off: Para Sempre Apaixonados
A série pode ser lida sem seguir uma ordem correta. Cada um dos livros apresenta a história de um casal diferente.
#publi



Um comentário em “Um Duque Arranjado #1”