Procura-se um Marido

angie lester (17)

Sinopse: “Protagonista de Procura-se um marido, Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. A morte do querido familiar muda completamente o rumo da história criada pela autora Carina Rissi. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Era algo inimaginável para Alicia que, então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso: colocar um anúncio no jornal para encontrar um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

A minha parte favorita retrata mais um lado pessoal meu. Logo no início onde aparece o avô de Alicia. Não tem nada de importante na cena, mas eu perdi minha avó a mais ou menos 8 anos e até hoje sinto. Foi por isso que tal parte me marcou, ver o avô dela tão preocupado com ela é fofo demais!! Eu como uma boa canceriana, chorei alguns litros só com isso.

“Uma máquina pode fazer o trabalho de cinquenta pessoas comuns. Nenhuma máquina pode fazer o trabalho de uma pessoa extraordinária”

Comentários: 

O livro se passa com uma típica menina mimada, Alicia, onde ela se depara com um testamento. O qual só permite o seu acesso a toda herança do avô quando ela estiver casada, durante um ano. Caso ela tente burlar o sistema, ela perde tudo espontaneamente!

O que tem tudo para ser uma história clichê me surpreendeu do início ao fim. Quando eu pensava que ela ia tomar um caminho, ela tomava outro e eu ficava louca pra saber o que iria acontecer!!

Ao longo da história, ela descobre, através do testamento, que vai ter que trabalhar, e não ocupando o lugar que era de seu avô, na presidência, mas como uma assistente, que segundo ele, é onde todos começam, de cargos menores. Nesse ponto acredito que vô Narciso estava muito certo, para alguém dar valor às coisas que tem, é necessário perceber por tudo o que é preciso passar para se chegar em uma vida estável.

O livro tem um toque de humor, principalmente quando Lili coloca um anúncio no jornal, para conseguir um marido:

“Procura-se um marido para curta temporada. Homem entre 21 e 35 anos, que tenha imóvel próprio e emprego estável, disponível para matrimônio. Boa aparência não é exigida. Apresentação de antecedentes criminais obrigatória. Casamento de aparência. Sexo está excluído do acordo. Paga-se bem no término do contrato. Tratar com Lili pelo telefone…”

Max Cassani, aquele que responde ao anúncio e que, coincidentemente, trabalha na mesma empresa que ela, se apaixona por Lili. E além desta paixão também temos cenas com ação, lágrimas, e aquele personagem que parecia o bonzinho, no livro, mostra suas caras e o leitor fica embasbacado com o fim maravilhoso! Um enredo que apresenta um romance com os pés no chão, não sendo daqueles que você olha e pensa: “nossa isso nunca vai acontecer”. Eu fiquei imaginando, seriamente, tudo o que ocorreu no livro, acontecendo!

Captura de Tela 2018-06-07 às 11.11.19

Mensagem: 

É muito importante você iniciar sua jornada profissional do nível mais baixo, para que você possa entender como as pessoas pensam ao estarem encarregadas pelas respectivas responsabilidades. Aquele que consegue se colocar da melhor forma no lugar de outros, presentes dentro de sua empresa, consegue se tornar um líder melhor!

Mesmo sendo voltado para um certo machismo da época de seu avô Narciso, onde Lili só viraria uma mulher madura após ter se casado. O desenrolar do livro mostra que não foi bem isso que a fez se tornar mulher. Nos remetendo que o pensamento do avô fosse que ela só se casaria quando estivesse amadurecida e assim a empresa estaria nas mãos de uma mulher, e não daquela menina mimada do começo da história. Portanto, a ideia do avô não é que ela se casando seria madura, mas que ela sendo uma mulher madura estaria pronta para se casar.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

– EXTRA –

Os Avós: Acredito que eles já viverem a maioria das experiências que ainda não passamos. E que se sentarmos de vez em quando com eles, por alguns minutos, iremos aprender muito com suas experiências passadas. Além de, também, podermos conhecer um pouco mais de como eram as coisas em suas épocas.

Eu mesma aprendi muito com a minha avó, ela era uma senhorinha que adorava se cuidar. Mesmo tendo vivido em um tempo onde a mulher servia ao seu marido, ela não se deixou de lado e isso eu sempre admirei. Também, o fato de eu ter apenas 15 anos quando ela se foi, fez com que eu aprendesse a valorizar minha família mais do que nunca.

Então, aproveite-os ao máximo, não deixe pra depois. Nem deixe que as mágoas perpetuem por muito tempo, atrai energias ruins, principalmente sendo sangue do seu sangue!! Vá dizer que ama seus avós!! ❤

O Spin Off da série é: “A Mentira Perfeita”

Carina Rissi / Verus Editora / humor, comédia, literatura brasileira, romance

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s