fantasia, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Glint #2

Sinopse: “Aprisionada. Durante dez anos, vivi em uma gaiola dentro do castelo de ouro do Rei Midas. Mas uma noite mudou tudo. Posso estar solta, mas não estou livre, nem perto disso. No jogo de reis e exércitos, eu sou o peão de ouro. A pergunta é: sou capaz de manobrá-los? Volte a esse mundo sedutor de magia inspirado pela história do Rei Midas. Deixe-se conquistar pela terra de Orea, onde reis nem sempre são o que parecem, e segredos podem valer mais que ouro.”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +18

Resenha:

Este segundo livro da série traz as experiências da protagonista longe de Midas. Após sair em viagem com ele, Auren é sequestrada por piratas e depois capturada pelos guerreiros de outro rei, sendo levada para um novo reino. A jovem ganha tempo para reavaliar o que viveu com Midas sob uma nova perspectiva. Como a narrativa mostra os pensamentos da protagonista é possível perceber a sua luta interior em continuar com os padrões do passado, ou seguir novas oportunidades onde pode ser livre. Porém senti, em alguns momentos, que a autora prolonga a resolução e evolução das cenas, o que deixa o texto um tanto arrastado.

A narrativa explora a força interior da protagonista, além das consequências das suas escolhas. O cenário principal é o acampamento do outro rei, onde Auren descobre que sua prisão no reino de Midas vai além das grades físicas, também envolve bloqueios mentais.

No novo cenário, há mulheres guerreiras e um empoderamento feminino que a jovem protagonista não imaginara existir. O livro ainda destaca a rainha, esposa de Midas, enquanto ele está ausente, mostrando uma mulher que também exerce seu poder. Em destaque o desfecho da narrativa surpreende e deixa o leitor animado pela sequência!

“Você é o que você escolher ser.”

3. Glam

5. Gold

Um comentário em “Glint #2”

Deixe um comentário