
Sinopse: “Abdullah levava uma vida simples e monótona. Comerciante de tapetes, passava a maior parte dos dias sonhando acordado, imaginando como seria caso tivesse nascido no seio de uma abastada e rica família. Na sua imaginação, Abdullah é, na verdade, um príncipe que foi sequestrado ao nascer e adotado por um pobre mercador de tapetes… Até que, certo dia, um estranho aparece em sua tenda e lhe vende, por uma bagatela, um tapete mágico. Nessa noite, sua vida se transforma completamente. Pouco depois de adormecer, o jovem comerciante acorda e percebe que não está mais em sua tenda, mas em um enorme e luxuoso palácio, onde conhece e logo se apaixona pela bela e inteligente Flor da Noite. Em segredo, os dois planejam fugir juntos, mas, na noite da fuga, Flor da Noite é levada por um terrível demônio, deixando o jovem Abdullah com uma única escolha: reunir forças para encontrá-la. Esta não é, no entanto, uma missão fácil. Mas, decidido a salvar a vida da moça, Abdullah contará com o apoio de personagens um tanto quanto inusitados: um gênio da lâmpada, um soldado desertor egoísta e um gato preto de muita personalidade. Em meio a toda essa aventura e longe da modesta e pacata vida que viveu até então, será que Abdullah conseguirá, finalmente, resgatar sua princesa?”

Idade de leitura indicada: +13
Resenha:
Abdullah é um jovem sonhador que comercializa tapetes, e um dia compra um tapete mágico voador e toda a sua vida muda, uma incrível aventura se inicia! Os sonhos do protagonista começam a se realizar e ele conhece uma linda princesa, Flor da Noite, no entanto ela é raptada por um ser, e Abdullah fará o possível e o impossível para resgatá-la.
A história é cheia de conteúdo e acontecimentos, com muita magia, pessoas se transformando em animais e toda uma peregrinação em busca de um destino final. O protagonista passa por muitas provações, como se fosse um peça de jogo. Mas também é muito bonito ver sua batalha interna em busca dos próprios sonhos.
Parece uma espécie de releitura de Aladim, pois há vários elementos similares. Inclusive até um gênio e a maneira que a narrativa se faz é como um conto de fadas. Esta é a continuação do livro O Castelo Animado, apesar de não focar em Sophie, Howl e Calcifer (personagens do primeiro volume), eles aparecem de maneira incrível e surpreendente. Mesmo não focando nestes personagens, ficará um pouco confuso não ler os volumes na ordem correta, em minha opinião.




2 comentários em “O Castelo no Ar #2”