ficção, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Daisy Jones & The Six

Sinopse: “Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora.
Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu ― o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas ― quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música.
Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock’n’roll.”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +18

Resenha:

A história é regada de gravações, shows, discussões, drogas e muita música. Antes de ser Daisy Jones & The Six, a banda de rock dos anos 70 era comandada pelo vocalista Billy Dunne que escolhia todas as canções e arranjos. Na primeira turnê, os jovens estavam empolgados na estrada mostrando suas músicas, usando drogas e infelizmente se viciando cada vez mais.

No segundo álbum da banda, Daisy Jones começa a fazer parte da banda, mexendo com o vocalista e querendo dominar a banda. Fios de tensões aparecem no enredo e uma angústia faz parte da vida dos personagens que dão o seu melhor pela música, mas esquecem deles próprios e de suas famílias.

Os problemas que cercam o livro parecem tão reais, é difícil perceber que é tudo ficção. Pois as situações fazem muito sentido e são coisas que já se viu relatos de muitas bandas de rock dos anos 70. A narrativa é feita de forma a se condensar em respostas dos integrantes da banda, em uma espécie de entrevista trazendo a perspectiva de cada um. Por vezes achei tal estrutura um pouco cansativa, nem todos os personagens são bacanas de acompanhar.

Ao final há as letras das músicas da banda, e também um desfecho que me surpreendeu e me fez questionar algumas ações de personagens.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s