
Sinopse: “Baseado nos episódios da primeira temporada da série de sucesso mundial da Netflix, Fate: A Saga Winx, o livro O caminho das fadas mostra a jornada de cinco estudantes do internato mágico Alfea, localizado em Outro Mundo. As mais novas colegas de quarto, Bloom, Stella, Aisha, Terra e Musa dividem a rotina de estudos, a vida social atípica daquele lugar, que inclui novas amizades, rivalidades e romances. Mas estranhos acontecimentos colocam em risco o futuro de todos que vivem em Alfea, e será preciso mais do que magia para descobrir os segredos do mundo paralelo em que Alfea se encontra.”

Idade de leitura indicada: +16
Resenha:
Após um incidente em casa, Bloom vai à uma escola no mundo das fadas para conseguir controlar sua magia. Na escola ela encontra quatro fadas poderosas com quem divide aventuras e uma suíte intitulada “Winx”: Aisha (água), Terra, Musa (mente) e Stella (luz). O foco da narrativa é o mistério que cerca o nascimento de Bloom, filha de pais humanos e dona de poderes extremamente fortes com o elemento fogo.
Foi incrível ler um livro com fadas, amo muito esses seres mágicos. Ainda mais em se tratando das Winx! A leitura é baseada na série da Netflix (e também praticamente igual em seus acontecimentos, mas o livro me pareceu mais envolvente), os acontecimentos não demoram a desenrolar-se e os segredos e investigações prendem e causam curiosidade (mesmo lendo depois de ver a série).
A narrativa é em terceira pessoa e se intercala entre as fadas principais e os especialistas, aqueles treinados para serem guerreiros no mundo das fadas. Porém, nos capítulos da Bloom são em primeira pessoa. Só não fica confuso pois é indicado, no início dos capítulos, o personagem em foco.
O poder e a personalidade de cada um são únicos, alguns arrogantes e outros fofinhos! A trama destaca a importância da amizade e da união de forças. Ainda, apresenta o quanto, a cada nova provação, os personagens se tornam mais resilientes para vencer os próprios medos!
“Quanto mais aprendo, mais acho que talvez todos façam somente o que acham certo.”
