espiritismo, Literatura Brasileira, Uncategorized

Pétalas na Rede

Sinopse:Pétalas na Rede é um romance espiritual que descreve a saga de uma família interagindo com seus antepassados.
Os cotidianos ou imprevistos nas diferentes gerações são acompanhados pelos mentores em tempo real, mostrando os motivos de suas interferências no dia a dia e até mesmo o ciclo reencarnatório na mesma família. As participações das entidades fornecem informações que são verdadeiras lições de vida, provocando no leitor possível reavaliação de sua conduta como um todo. Narra os motivos das reencarnações no passado, bem como a aplicação do livre arbítrio aqui, lá e seus respectivos reflexos. Com riqueza de detalhes, as conseqüências aplicadas (boas ou más), conseguem transportar o leitor mais cético ao mundo da reflexão.”

Compre na Amazon (clique aqui)

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

A temática de reencarnações atrelada às preocupações que todos nós temos diariamente. É um livro para refletir!

Comentários:

Pétalas na Rede traz uma história espiritual e conceitos de reencarnação dentro da mesma linha familiar, destacando consequências das escolhas de cada um, principalmente quando alguém se envolve com drogas. Bem interessante perceber as conexões e os aprendizados na vida de cada personagem!

Realizei a leitura em poucas horas. Não senti que estava avançando tão rápido, de tão fluida é a narrativa em terceira pessoa. Há um apêndice ao fim do livro que explica um pouco sobre cada um dos orixás, da religião abordada, tanto os mencionados no enredo quanto os não mencionados! Ainda, apresenta uma época a qual haviam escravos e estes falavam com um sotaque forte e com pouca instrução. No entanto o sotaque me pareceu um tanto forçado na história, assim como a linguagem dos jovens conversando online.

Por fim, não me pareceu muito clara a questão de que as pessoas presentes nos diferentes capítulos têm uma conexão, inclusive em épocas diferentes. Talvez ficasse mais claro se tivesse no início de cada capítulo exemplificando quem é quem, ou no final fechando cada uma das pontas soltas de cada personagem, em minha opinião.

Mensagem:

São muitas as mensagens, no entanto, percebi uma sobre algo que venho pensando nas últimas semanas: o quanto é difícil nos livrarmos de preocupações. Os personagens do livro, mesmo após desencarnarem, precisam saber lidar com sentimentos, preocupações e frustrações que não conseguiram em vida. Me fazendo pensar como é importante lidar o quanto antes com o que nos deixa mal.

“E não se esqueça que os conflitos são necessários, pois nos levam aos questionamentos, que conduzem as soluções e finalmente ao aprendizado.”

border-159926_960_720

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s