Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

Ame o Que é Seu

Sinopse: “Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou: “Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”.
O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto cada um desperta o melhor no outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, o que revelou o pior nela. Leo, o que partiu seu coração sem se explicar.
Leo, o que ela não conseguiu esquecer. O reaparecimento de Leo desperta sentimentos há muito adormecidos, e Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.”

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

Uma narrativa muito real! Eu não costumo ler histórias sem fantasia ou algo sobrenatural. Mas, de alguma forma, eu precisava ler essa trama para entender como guiar a minha vida como eu quero, assim como a personagem principal vai descobrindo e fazendo suas próprias escolhas e se posicionando.

Comentários:

Ellen é recém casada mas acaba encontrando alguém do passado, um rapaz que desperta sentimentos nela a fazendo repensar sobre todos os campos de sua vida. A jovem se vê, durante toda a narrativa, perdida em pensamentos e dúvidas a respeito de escolhas do passado. Ainda não tendo entendido o que realmente quer para a sua vida, Ellen apenas deixou o barco seguir sem pensar. Com uma vida aparentemente perfeita, mas internamente estando em conflito, precisa por um ponto final em situações que não a agradam há muito tempo.

O vi como um livro bastante real retratando a vida como ela é, onde estamos constantemente nos questionando e revendo alguns setores. Um romance dramático mas bem gostoso de ler, algumas partes são mais fluidas que outras. Me remeteu a um filme de sessão da tarde com um final aparentando ser triste, mas, ainda bem, que não o foi.

Eu queria entrar no livro e poder ajudar a personagem para que ela não se machucasse mais ou machucasse outros a sua volta. A narrativa, em primeira pessoa, se mescla entre o que está acontecendo no presente e o que aconteceu no passado da protagonista, o que a leva a tantos pensamentos conflituosos, não estando tão feliz com sua vida presente.

Mensagem:

Uma história bonita e repleta de reflexões sobre valorizar o que temos na vida. Ao longo de cada capítulo, fui percebendo a protagonista questionando cada área da sua vida (amizades, casamento, trabalho e o que queria manter no seu futuro). Tais reflexões feitas a permitiram ver do que realmente gosta e o que quer para si mesma. Essa interiorização foi bem significativa ao meu ver! Nunca é tarde para mudarmos o rumo da vida e nos permitirmos ser feliz.

“Quando você se encontra diante de uma encruzilhada, não dá para deixar de considerar a outra direção.”

border-159926_960_720

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s