fantasia, Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

A Maldição do Ex

Sinopse: “Aos dezenove anos, Vivienne Jones tentou curar seu coração partido como qualquer outra jovem bruxa faria: com vodca, música de sofrência, banho de espuma e uma maldição para o ex-namorado. Vivi sabe que não deveria usar a magia desse jeito, mas ela tinha certeza de que a maldição não iria causar nada mais do que uma leve indisposição. Isso até Rhys Penhallow, destruidor de corações e ex-namorado insuportavelmente lindo, retornar à cidade, quase dez anos depois do péssimo término. O que deveria ser uma rápida viagem acaba se tornando um grande desastre para Rhys e todos ao seu redor. E, com uma onda de azar ameaçando engolir o ex, Vivi percebe que a maldição bobinha que lançou tanto tempo atrás não foi tão inofensiva assim. De repente, a cidade está sendo atacada por brinquedos de corda assassinos, um fantasma pê da vida e um gato falante com coisas muito interessantes a dizer. Agora, Vivi e Rhys precisam ignorar a química indiscutível entre eles e se unir para salvar a cidade e quebrar a maldição do ex antes que seja tarde demais.”

Não recomendado para menores de 18 anos!

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

A parte de bruxaria, os mistérios que rondaram essa temática na leitura! 

Comentários:

Vivienne é uma bruxa e tem seu coração partido por Rhys quando ele deixa a cidade por estar prometido a outra moça. Apaixonada, Vivi sofre em sua casa e mistura magia e vodca, amaldiçoando Rhys sem querer. A jovem só percebe a maldição nove anos depois, quando o rapaz volta à cidade devido a uma obrigação familiar e eles se reencontram. Tudo o que Rhys faz dá errado mesmo sendo um bruxo, ele acaba parecendo ter muito azar na cidadezinha!

Uma leitura meio arrastada, não tem grandes acontecimentos e a história parece ficar na mesmice do início ao fim. O reencontro dos dois personagens é bem caloroso, mas senti falta de eles conversarem a fim de dar um ponto final no que aconteceu nove anos antes. Os dois protagonistas quase não conversam sobre os seus interesses pessoais, tornando a paixão até meio forçada. 

Inclusive, um dos fatores comentados nos capítulos é o relacionamento a distância, mas se há magia e se é amor mesmo, tudo pode ser possível; principalmente quando a autora colocou um elemento que os transporta rapidamente de um local ao outro. Me pareceu um furo na história. O livro é bom se for lido sem expectativas e para passar um tempo mais ameno e sem tanta emoção.

Mensagem:

Uma mensagem que percebi foi o fato de que tudo tem seu tempo para acontecer. O tempo para estarmos preparados para que aconteça da melhor forma possível! 

border-159926_960_720

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s