Literatura Estrangeira, mitologia

A Cosmologia Egípcia

Sinopse: “Esta edição traduzida para a língua portuguesa examina a aplicabilidade dos conceitos cosmológicos Egípcios para a nossa compreensão moderna da natureza do universo, criação, ciência e filosofia. A cosmologia Egípcia é humanista, coerente, abrangente, consistente e lógica, analítica e racional. Descubra o conceito Egípcio da matriz energética universal e as contagens do processo de criação. Leia sobre numerologia, dualidades, trindades, etc; como o ser humano está relacionado com o universo; a consciência astronômica Egípcio; a viagem terrestre; subindo a escada celestial para se reunir com a Fonte; etc.

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

Me conectei com a narrativa por trazer, de acordo com os egípcios antigos, os significados dos números. Destacando o quanto era uma civilização lógica, a qual adotava o estudo da numerologia. Eu que amo cálculos me senti familiarizada com o assunto!

“A cosmologia egípcia é humanista, coerente, abrangente, consistente e lógica, analítica e racional.”

Comentários:

O livro se aprofunda e explica de maneira clara as crenças e os simbolismos dos egípcios sobre: a vida após a morte; o conceito por trás de cada número, como, por exemplo, o fato de o numeral um não ser contabilizado como um número; o quanto um nome e seu respectivo significado sempre foram considerados importantes; e algumas curiosidades a respeito do uso do calendário.

As explicações matemáticas, que envolvem boa parte dos capítulos, me intrigaram e me geraram curiosidade, inclusive fazendo analogia às próprias pirâmides. É uma leitura rica e rápida! Me fez perceber o quanto era utilizado a lógica em todo o cotidiano da civilização. Cada capítulo é muito bem contextualizado trazendo pequenas ilustrações e passagens de papiros antigos, por vezes até com explicações repetitivas, mas assertivas em fazer seu leitor entender o que está sendo passado. Contando com um pequeno glossário em seu fim.

Apresenta, ainda, detalhes sobre as crenças espirituais. Interessante perceber como alguns detalhes são de certa forma parecidos com o cristianismo. O autor também comenta que algumas outras culturas afirmaram descobrir fatos que não seriam possíveis sem a ajuda dos egípcios.

“Os bem-trabalhados mistérios egípcios são peças de um significado intencionalmente escolhido, para comunicar o conhecimento.”

Mensagem:

Acredito que uma mensagem que ficou, em minha opinião, foi o fato de perceber como os egípcios antigos estudavam afim de entender tudo o que os cercava. Possuindo, assim, uma cultura bastante lógica e matemática!

border-159926_960_720

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s