conto, Literatura Brasileira, Uncategorized

Antologia – Loucuras de Verão

Sinopse: “Ah, o verão! Muito mais que altíssimas temperaturas e fortes chuvas, esta estação é caracterizada por dias longos e noites curtas. E o que isso significa? Mais tempo para nos divertirmos, sem dúvidas! E diversão é o que não vai faltar nas páginas de “Loucuras de Verão”, uma antologia pensada para reunir as melhores histórias e as maiores aventuras que podem acontecer nesse período tão característico do ano.

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

Perceber tantas histórias que envolvem uma mesma estação foi algo mágico. Cada autor foi trazendo uma percepção e um significado para o verão de seus personagens. Adorei conhecer cada conto e me senti totalmente imersa na estação!

“Ler não era apenas um hobby, era um estilo de vida, uma necessidade, (…)”

Comentários:

Sabe aquele verão mega especial que te marcou de alguma maneira? Aqui temos um compilado de verões especiais e memoráveis em formato de contos! Histórias lindas, emocionantes, fofas e incríveis. Cada uma mostrando de diferentes estilos o quanto o verão é uma época que podemos curtir e aproveitar seja sozinho, com amigos ou com um amor!

Se torna quase impossível não se sentir em um dia quente de verão ao fazer esta leitura e conhecer esses enredos rápidos, com tantas mensagens e percepções! Nem todos me envolveram; alguns possuem mais profundidade, trazendo um maior significado em sua história, e outros são mais leves. Há aqueles que se assemelham a fábulas, onde os protagonistas não são humanos. É incrível como me transportei para a praia, colocando meus pés na areia na história de Abraão Nóbrega, em “Amor à primeira vista”, um conto tão delicado que inicia essa antologia lindamente! Daniela Maria da Silva me emocionou com o final de “No teu abraço”. E “Noites de Anarquia” de T.R. Baruffi, me encantou com seu conto romântico!

Amores de todas as formas se fazem presentes, inclusive com seres sobrenaturais, algumas escritas possuem tons poéticos, outras com toques mais despojados e repletos de gírias. Também tiveram contos que se prenderam bastante apenas nas narrativas e ficou um pouco cansativo, outros com finais mais em aberto e curiosos que outros!

Mensagem:

Quantas são as memórias, acontecimentos, vivências… que passamos em cada estação? Me fez refletir como as situações vividas são retratos de algo marcante, trazendo um aprendizado. Os contos desta antologia me mostraram isso. Claro, cada um traz uma mensagem própria, mas, de modo geral, percebi com mais ênfase o quanto os momentos e trechos que vivemos são tão importantes!

border-159926_960_720

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s