Sinopse: “Quando a raça humana passa por uma nova evolução, as pessoas começam a se estranhar.
Podem 3 raças pensantes coexistirem quando uma é a caça e a outra caçador?
O mundo já não é mais o mesmo. A humanidade se desenvolveu geneticamente e, com isso, surgiram humanos com mutações semelhantes às de lobos.
A estes, deram o nome de Lýkos: uma espécie de meio lobo, meio humano.
Da evolução dos Lýkos, surgiram os Lýnk.
No entanto, o caos se instaurou e para colocar ordem em tudo, eis que o governo cria um grupo denominados “Caçadores”, que passam a proteger seus territórios.
A descoberta de um Lýnk após a Guerra dos Tormentos provoca desdobramentos inimagináveis.
Uma maldição e uma profecia foram lançadas. Um caçador solitário vive para vingar seu passado, percorrendo o solo desse planeta.
Poderá Joe achar a fera que o atormenta há anos?
Descubra lendo Quando a noite cai: A profecia”
Alessandra Ribeiro de Abreu / Editora Lettre / Literatura Brasileira, Fantasia, Aventura
Partes Favoritas:
Eu gostei muito das reviravoltas que os capítulos vão trazendo, foi um livro que me surpreendeu e me prendeu na história!
Comentários:
Nesta narrativa, em terceira pessoa, existem dois tipos de seres: os humanos comuns e aqueles que podem se transformar em lobos, chamados de Lýkos. Contudo, há também uma raça mais rara e um tanto difícil de identificar denominada Lýnk. Além, é claro, de caçadores tentando manter a paz entre as raças. Dois irmãos, Ryan e Rob, iniciam a história vivendo e tendo perspectivas diferentes, até uma determinada noite. Logo no primeiro capítulo uma situação totalmente inesperada acontece, tudo se inverte, e Joe, um caçador, precisará evitar que humanos continuem se ferindo. Um toque investigativo ganha as últimas páginas.
O livro era para ser apenas um conto, mas com o sucesso da história a autora resolveu dar continuidade em sua narrativa e alongar ainda mais o contexto. Me surpreendi, estava esperando que apenas seguisse um caminho com o tema “lobos” como tantas outras. A escrita da autora prende seu leitor e dá vontade de ler até descobrir o que vai se seguir; contando com personagens de personalidade forte. Parece um relato, como uma coluna em um jornal. No entanto, senti que faltou a trama em si acontecendo, um pouco mais de aprofundamento; não tanto a ponto de ficar cansativo, mas um pouco para ir modelando os acontecimentos.
Quando o enredo começa a aquecer o livro acaba e fica a espera para o próximo. É um enredo curto, me deu a impressão de ser um conto estendido, bastante intenso e sem enrolações, vai direto ao ponto. Muito bem escrito!
Mensagem:
Neste livro, é nítido, ao longo da leitura, o quanto os humanos culpam os lobos apesar de algumas pessoas fazerem tantas coisas ruins também. Não tem como generalizar os lobos e culpá-los por absolutamente tudo neste enredo, como também não há como fazer tal coisa com qualquer outro ser na vida real.
Ordem / Sequência dos Livros:
1. A Profecia
O livro dois ainda está em processo de escrita.