Filosofia, Literatura Brasileira, Uncategorized

A Bruxa de Portobello

NOVO

Sinopse: “Na obra de Paulo Coelho não faltam personagens fortes. São homens e mulheres que, para encontrar seu próprio caminho, precisam enfrentar a sociedade e, muitas vezes, eles mesmos.
A protagonista deste livro, Athena, faz parte desse grupo especial. Para contar sua história, Paulo Coelho recorre ao relato de diversas pessoas que a conheceram e conviveram com ela. Assim, sua vida aos poucos se revela, e o leitor constrói uma personagem forte, decidida a ir atrás da verdadeira história de sua mãe biológica.
Como encontramos a coragem para sermos sempre verdadeiros com nós mesmos – mesmo se não temos certeza de quem somos? – é a questão central deste romance com pitadas de amor, paixão, sacrifício e felicidade.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Paulo Coelho / Editora Paralela / Literatura Brasileira, Filosofia, Religião e Espiritualidade

Partes Favoritas:

Perceber o quanto cada pessoa interpretou Athena, a personagem principal, de uma maneira. Cada um, que narrou esta história, levou algo diferente dela. Achei tal reflexão bem interessante e filosófica!

“E a melhor maneira de saber quem somos, muitas vezes, é procurar saber como os outros nos veem.”

Comentários:

Uma loucura de história, repleta de ensinamentos e mensagens, mas também cheia de conteúdo divagante e mais espiritualizado. Athena é uma jovem que não consegue permanecer na zona de conforto por muito tempo, está sempre a procura de algo que venha a acrescentar, não permite o hiato entre um pensamento e uma palavra e outra. Uma moça que está em constante movimento em busca de algo que ela mal sabe o que é e acaba percebendo estar mais próxima do que achou que estivesse. Conhece várias pessoas nessa sua busca e elas que contam a história, portanto é uma narrativa com vários pontos de vista e várias interpretações da personalidade de Athena.

Um livro meio surreal e filosófico, que vai na busca do imaterial e mexe com seu leitor o tirando da zona de conforto diante das pautas trazidas. Apresenta certa carga de ideias o que torna um pouco confuso de explicar a minha reação com a leitura. Traz um pouco da cultura e religião global, pontuando criticas e até mesmo mostrando a melhor maneira de ver os fatos, sair do cotidiano e fazer algo incomum. Acredito que o enredo vai tocar cada um de uma maneira, para mim deixou vários focos de pensamento ao longo de suas linhas por vezes inconstantes e por vezes assertivas.

No início da narrativa fiquei meio perdida por começar direto com os relatos dos personagens que narram a história. Mas aos poucos, com o passar das páginas, fui me familiarizando no contexto e ficando curiosa com qual seria a grande descoberta da protagonista. Porém, fiquei meio aérea ao seu término percebendo que o mais gostoso foi a busca da descoberta e não a descoberta em si! Por mais que tenha achado interessante o desfecho, cada uma das suas páginas e o que elas passam são mais interessantes e possuem mais mensagens do que o final em si, em minha opinião. Há reflexões por trás de toda a história e de cada elemento trazido para ser pensado e refletido, não apenas lido.

IMG_3748

Mensagem:

Penso que a principal mensagem que este livro traz é a importância de sairmos da rotina, deixar um lugar vago em nossa agenda para apenas curtir o hiato entre os compromissos. Andamos tão atarefados, sempre buscando algo para ocupar o tempo e para nos sentir úteis, que muitas vezes esquecemos de aproveitar sem fazer nada também!!

Destacando, ainda, o quanto é importante nos libertarmos das amarras da sociedade e apenas viver, sem ficar pensando que cada ação está certa ou errada. Acredito que esta tenha sido a mensagem que mais gostei, pois acabamos ficando meio encaixotados em regrinhas da sociedade e deixando de pensar no que queremos e no que irá no fazer realmente bem e feliz.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s