fantasia, Literatura Brasileira, Uncategorized

A Fada

angie lester (2)Sinopse: “O mundo fantástico de Melanie. Aos 18 anos, a jovem Melanie Aine recebeu um duro golpe, o falecimento de seu pai. Como se isso não bastasse, a menina descobriu que não era um ser humano. O destino, porém, lhe reservava ainda mais surpresas. Melanie Aine descobriu ser parte fundamental de um mundo fantástico, cercado de magia, e para poder fazer parte dele, ela deverá se equilibrar em uma tênue linha entre amor e ódio, vida e morte. Este premiado livro traz uma história repleta de lutas emocionais, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais. Os desafios vividos por sua protagonista revelam uma história de descobertas e superação que conseguirá prender você até o fim.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  Físico

Carolina Munhóz / Leya / Literatura Brasileira, fantasia

Partes Favoritas:

Não posso deixar de mencionar que a minha parte, óbvia, favorita é o fato de ter fada no meio da história. As fadas são os seres míticos que eu mais gosto!! Então, ler um livro sobre esse ser, me despertou interesse do começo ao fim!!

“Ao romper com o passado, surgimos para um futuro sem fantasmas.”

Comentários:

Melanie, uma jovem um tanto imatura, descobre, aos 18 anos, que não é quem sempre pensou ser e sua vida muda drasticamente. Ela é uma fada e possui poderes mágicos, mas não deveria estar habitando a Terra. Antes de começar a viver na dimensão das fadas Mel precisará descobrir qual sua missão no planeta dos humanos para que possa, enfim, viver como uma fada. A narrativa, em primeira pessoa por Mel, traz ambientes lindos e misteriosos com criaturas sobrenaturais, além de rituais mágicos!! Toques de realidade são visíveis em cada situação absorta pelo mundo fantástico criado.

A ideia para esta fantasia foi realmente boa ainda mais por se tratar de fadas, que eu amo muito. Porém, em minha opinião, faltou uma maior estruturação e exploração das circunstâncias. Teve momentos em que pensei ter pulado capítulos de tão introspectiva que a leitura se faz através das páginas; principalmente em se tratando da parte do romance desgastante que pareceu ter ficado meio solto além de ter sido rápido. Contudo, me surpreendi no último capítulo que vem conectando os pontos para que enfim consigamos entender tudo o que se passou. Fiquei intrigada e adorando o enredo após este desfecho. Concluí que faltou equilíbrio para que toda a parte instigante e que faz sentido não tivesse ficado apenas para o final.

Após o fim da história tem um conto intitulado “Outra Vez na Escuridão”, que é baseado em outro livro da autora cujo nome é “O Inverno das Fadas”. O enredo triste se mostrou muito bem estruturado e instigante! Uma espécie distinta de fada se faz presente, me surpreendi com isso. Trata de assuntos mais fortes, como uso de drogas, e tem um tom mais dramático. Não li o livro o qual o conto foi inspirado, mas tal fato não me impediu de compreender o que a história traz. Um conto forte em sua mensagem que me prendeu do início ao fim ansiando o que se daria diante de tudo e qual seria a mensagem impactante final.

Mensagem:

O enredo do livro como um todo traz uma mensagem muito bonita e forte a respeito do que queremos para nós mesmo. O que parece nos fazer bem e o que realmente nos faz bem. Às vezes nos acostumamos com algo e acabamos sentindo dificuldade em perceber que aquilo pode não se bom. É necessário se permitir viver e conhecer o novo, principalmente quando parte do cotidiano nos causa certo incômodo.

Percebi, ainda, a importância de um amor realmente verdadeiro, sem cobranças. Aquele tipo de sentimento que flui e só traz coisas boas. Além de um ponto em destaque sobre a maturidade. Antes de nos tornarmos maduros passamos por situações na vida, como se fossem “missões”, que nos modificam e nos fazem enxergar coisas melhores para o futuro.

“Aquela era a hora da menina infantil ser deixada de lado e da fada adulta entrar em ação.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  Físico

2 comentários em “A Fada”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s