Sinopse: “Existiam duas coisas que a pequena Stela queria mais que tudo em sua vida. A primeira era crescer. Nada a fascinava tanto quanto o mundo adulto e as coisas legais que poderia fazer nele. A segunda coisa era um pouco complicada: ela queria que Will gostasse dela.
Stela seria capaz de dar todos seus brinquedos favoritos para que fosse atendida. E sempre pedia. A cada bolo de aniversário, desejo da meia-noite e estrela cadente, ela só conseguia pensar nisso.
E então aconteceu.
O primeiro desejo foi realizado: ela cresceu, e percebeu que a vida adulta não era, nem de longe, o que esperava. E, bom, o segundo desejo foi parcialmente atendido: agora Will ama Stela, mas não essa Stela.”
Idade de leitura indicada: +18
Resenha:
O enredo se inicia destacando algumas etapas da vida, como a infância, juventude, faculdade e primeiro emprego. Em um momento de desencontro Stela e Will percebem que não querem as mesmas coisas e entram em um ciclo vicioso, principalmente por ele desejar outra Stela. A narrativa em primeira pessoa, por parte da jovem, é repleta de decisões e recomeços; traz uma onda de auto aceitação de que nem tudo está sob o seu controle.
A história é bem estruturada, se apresenta cheia de conteúdo e personalidade, escrita de maneira a ser apreciada! Minha identificação com a leitura foi incrível. Os personagens são bem pautados em suas personalidades e no amadurecimento. A Stela que começa não é a mesma que termina a narrativa, contudo continua com a mesma essência!
Para quem já passou por desilusões, medos, inseguranças e dificuldades, este é o livro ideal. Sem contar o desfecho que me fez terminar a leitura com o coração a mil e com lágrimas nos olhos!
“Mas só amadurecemos quando conseguimos enfrentar os desafios e fazer escolhas, mesmo que essas sejam difíceis.”





Um comentário em “Entre Will & Vodka”