Filosofia, Literatura Brasileira, Uncategorized

Maktub

angie lester (1)Sinopse: “Durante um ano, Paulo Coelho teve uma coluna diária chamada Maktub no jornal Folha de S.Paulo. Nela, publicava curtíssimos textos sobre os pensamentos e as inquietações de diversas culturas. Como resultado, o autor recebia diariamente diversas cartas de leitores dizendo o quanto as colunas os inspiravam e que alguns chegavam a recortar o jornal para guardar seus textos preferidos.
Foi daí que surgiu a ideia deste livro. Os textos que aqui estão são pequenas histórias, fábulas que nos convidam a pensar e ver a vida a partir de novos pontos de vista, uma oportunidade para refletir e se encontrar consigo mesmo novamente. 
Para redigi-los, Paulo Coelho teve como inspiração histórias da sabedoria universal que tratam da busca da felicidade. Uma temática extremamente atual que nos leva a pensar sobre as nossas próprias verdades ao conhecer narrativas tão diversas.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Paulo Coelho / Editora Paralela / Literatura Brasileira, Filosofia, Religião e Espiritualidade

Partes Favoritas:

Eu amei o quanto cada página do livro traz uma mensagem diferente que impacta muito! Gosto muito de mensagens que me fazem refletir, cada mensagem me chamou a atenção de uma maneira nova.

“Hoje, qualquer falha será admitida e perdoada. Hoje é dia de se ter alegria na vida.”

Comentários:

Este livro é a junção de vários trechos muito bem escritos e gostosos de ler, como se fossem pequenos contos. Paulo Coelho juntou algumas publicações suas, que haviam sido feitas em uma coluna de jornal, e deu vida a esta obra que contempla uma boa dose de mensagens e momentos filosóficos. Suas passagens mexem com quem está lendo e fica difícil escolher a mais bonita. Englobam vários assuntos abordados de diferentes maneiras. Quem gosta de refletir em cima de trechos e aplicar o que lê, como um aprendizado, vai ficar maravilhado com cada uma das publicações presentes.

Gosto muito da maneira que o autor tem de me fazer enxergar as coisas por um ângulo diferente, analisando que tudo tem um lado bom, um lado de crescimento, amadurecimento. Vejo como momentos de pensamento cada um dos lindos e intensos trechos e, como momentos, percebo o quanto cada um conduz para uma linha de pensamento e raciocínio que abre a consciência de seu leitor. Apresenta uma nova maneira de olhar a vida e seus caminhos.

É mais como um livro de cabeceira. Em um momento em que se está precisando de uma esperança, um incentivo, indico mentalizar a frustração e abrir o livro para se ter uma mensagem para o momento. As mensagens, nele contidas, dão um chacoalhão em seu leitor e o tiram da zona de conforto.

“O tédio não está no mundo, mas na maneira como vemos o mundo.”

IMG_9834

Mensagem:

Como são vários trechos em um único livro, existem muitas mensagens dentro dessas páginas. Cada trecho consegue passar algo importante e forte para a vida de quem o está lendo. Destacando pontos para refletir, filosofar e se indagar sobre tudo o que está bem e o que não está, em qualquer campo da vida.

“Cada um de nós sabe a maneira de realizar melhor seu trabalho. Só quem tem uma tarefa conhece as suas dificuldades.”

– EXTRA –

“Maktub” é uma palavra árabe cujo sinônimo é a palavra “destino”, remetendo a algo que estava destinado a acontecer.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s